Apamagis manifesta indignação com reportagem da Band, associando latrocínio a uma decisão judicial
A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), como representante dos juízes paulistas, manifesta publicamente sua indignação diante do desserviço prestado pela TV Bandeirantes em recente reportagem que distorceu fatos e comprometeu a integridade de um magistrado.
A reportagem em questão apresentou de forma equivocada a decisão de um juiz do interior de São Paulo, que concedeu regime aberto a um reeducando com base em atestado de boa conduta e na concordância do Ministério Público.
Nesse ensejo, o Jornal da Band omitiu essas informações e associou erroneamente a decisão a um latrocínio ocorrido durante uma saída temporária, insinuando que o crime teria sido consequência direta da decisão judicial.
Vale ressaltar que a decisão do juiz foi tomada meses antes do crime.
Em agravo, além de distorcer os fatos, a emissora expôs a imagem do magistrado, colocando em risco sua segurança.
Segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros, 50% dos juízes já sofreram ameaças de morte. Tal exposição é inadmissível, pois agrava o cenário de risco reconhecido pelo Congresso Nacional para magistrados e membros do Ministério Público.
Defronte a todo esse quadro, a Apamagis vem a público repudiar veementemente essa conduta irresponsável e reforçar a necessidade de respeito à independência judicial e à integridade dos magistrados.
Thiago Massad
Presidente da Apamagis
Os Clubes de Leitura da Apamagis e da APL (Academia Paulista de Letras) promovem, nesta […]
A Academia de ginástica da sede social ficará fechada durante dois dias, para que os […]
Em virtude do feriado forense do Dia Justiça, na segunda-feira (8/12), sede administrativa e restaurante […]