Servidores do Judiciário paulista são assistidos pela Fraternidade Judiciária nas frentes social, financeira e jurídica
Bolsa de estudo e auxílio-funeral; assistência jurídica nas áreas Cível e de Família; distribuição de cestas básicas, em particular a crianças especiais e diagnosticadas com doença degenerativa, que necessitam de ajuda contínua; terapia para servidores e seus filhos; cursos e consultoria em planejamento financeiro em todas as Regiões Administrativas Judiciárias do Estado. Essas são ações desenvolvidas, nas frentes de atuação social, jurídica e financeira, pela Fundação da Fraternidade Judiciária (FJ), instituição cujo objetivo é assegurar qualidade de vida e desenvolvimento dos servidores do Poder Judiciário.
Coordenada por magistrados aposentados, com apoio de servidores, a Fundação oferece, ainda, em seu leque de benefícios e serviços, doação de medicamentos, próteses, fraldas, vale-transporte.
Criada em setembro de 1988 por um grupo de magistrados, liderados pelo então Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Nereu César de Moraes, a FJ dá assistência a servidores de menor poder aquisitivo, minimizando as dificuldades enfrentadas por eles, graças à contribuição voluntária de Magistrados. Quantos mais contribuintes a Fraternidade Judiciária conseguir arregimentar, mais fortalecerá sua capacidade de beneficiar mais famílias com os diversos programas disponibilizados, garantindo a elas um futuro digno e o resgate da cidadania.
“A disposição em colaborar é essencial para que continue existindo e prestando o auxílio para os servidores que tiverem alguma situação de urgência”, avalia o Presidente da Fraternidade Judiciária, Desembargador Walter de Almeida Guilherme.
Para tornar-se contribuinte mensal, basta preencher este formulário. Nesta condição, a Fundação sugere valores de R$ 60,00 para juízes e R$ 85,00 para desembargadores. Contudo, é possível fazer doações de qualquer cifra clicando neste link, que contém os dados bancários da Fundação Fraternidade Judiciária.
A forma de contribuição pode ser, também, por meio da Apamagis ou por PIX, utilizando o CNPJ da Fundação, 59.569.467/0001-08.
*Com informações do TJSP
Bolsa de estudo e auxílio-funeral; assistência jurídica nas áreas Cível e de Família; distribuição de […]
Magistrados aposentados ou em fase de pré-aposentadoria já podem se inscrever na 2ª edição do […]
Em sua última sessão à frente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), nesta terça-feira (23/9), […]