AMB aprova edital de convocação para as eleições dos Conselhos Executivo e Fiscal
Em reunião realizada nesta terça-feira (12/8), o Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) aprovou o edital de convocação para as eleições diretas dos membros do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal da entidade. Ficou definido que as chapas devem ser registradas até 15/9/2025. As eleições serão realizadas no dia 14/11/2025.
Thiago Massad, também Assessor da Presidência da AMB, participou do encontro. Acompanharam o encontro na AMB, ainda, os Diretores-Adjuntos José Fabiano Camboim (Secretaria) e Erika Brandão (Relações Institucionais).
Nesta quarta-feira, Thiago Massad acompanhou em Brasília a palestra “Democracia, Judiciário e os Desafios da Atualidade”, organizada pela Escola Nacional da Magistratura (ENM) e pelo Departamento de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). A aula magna foi ministrada pelo cientista político e Professor de Harvard Steven Levitsky, coautor do livro “Como as Democracias Morrem”. Participaram o Ministro do STF e fundador do IDP Gilmar Mendes e o Diretor-Presidente da ENM, Desembargador Nelson Missias.
Depois, o Presidente da Apamagis participou de reunião da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) com o relator do Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa na Câmara, Deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). Também esteve no encontro o Deputado Carlos Sampaio (PSD-SP). Na ocasião, a Frentas apresentou o posicionamento das entidades sobre o tema.
Edital
Sobre as eleições da AMB, a íntegra do edital será encaminhada a todos os associados por e-mail marketing, publicada no site da Associação dos Magistrados Brasileiros e enviada às associações filiadas. Também nesta reunião, liderada pelo Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, foi aprovado o ato executivo que nomeia a Comissão Eleitoral, responsável por coordenar o processo de votação.
Definiu-se que o Presidente do TJPR, Roberval Casemiro Belinati, é o Presidente da Comissão Eleitoral, composta pelos Juízes Pedro Araújo Yung-Tay Neto (TJDFT), Cynthia Silveira Carvalho (TJDFT), José Marcelon Luiz e Silva (TJPE) e Leonardo Bechara Stancioli (TJPR).
Participaram da reunião que aprovou o edital os Vice-Presidentes: Andrea Cristina de Souza Haus Waldrigues (Assuntos Trabalhistas), Eunice Haddad (Assuntos Legislativos e Presidente da Amaerj), Emanuel Bonfim (Gestão e Planejamento Estratégico), Joriza Magalhães Pinheiro (Direitos Humanos), Julianne Freire Marques (Administração), Marcelo Pizolatti (Assuntos Ambientais e Sustentabilidade), Mariel Cavalin dos Santos (Justiça e Inovação), Patrícia Carrijo (Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias e Presidente da Asmego) e Rosimere das Graças do Couto (Assuntos Jurídicos e Presidente da Amagis-MG).
Também estiveram presentes os Coordenadores: Vanessa Mateus (Justiça Estadual), Anderson Furlan (Justiça Federal), Leila Torelly Fraga (Aposentados) e Paulo Adib Casseb (Justiça Militar); os Secretários da AMB Adriano Seduvim (Secretário-Geral), Carlos Alberto Martins Filho (Secretário e Presidente da Amagis-DF) e Marcel Ferreira dos Santos (Secretário e Presidente da Amapar); a Tesoureira Maria Isabel Silva; e os membros do Conselho Fiscal Alexandre Miguel, Jussara Schittler dos Santos Wandscheer e Thiago Brandão de Almeida.
*Com informações da AMB
O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) recebem, […]
Resultado de acordos de cooperação de instituições jurídicas do Brasil com a Organização dos Estados […]
Estão abertas as inscrições para o passeio guiado ao Museu do Ipiranga, no dia 10/10, […]