AMB firma acordo com a Rede Marista para conceder bolsas de estudos a filhos das juízas afegãs
Com base na educação como direito humano e social fundamental, previsto na Carta Magna, a AMB celebrou, nesta quinta-feira (28), o Termo de Cooperação junto à Rede Marista para fornecer ensino aos seis filhos, maiores de três anos, das juízas afegãs que estão no Brasil. O acordo garante bolsas de estudos, em unidade de Brasília-DF, às crianças que vieram do Afeganistão junto com as magistradas, após o Talibã assumir o controle do país.
De acordo com a presidente da AMB, Renata Gil, a Rede Marista se comprometeu a fornecer educação aos filhos das juízas afegãs, mesmo antes de conhecê-los e sem saber quantos seriam. “Isso é um gesto de solidariedade que nos dá segurança de prosseguir na missão de acolher essas magistradas. A Rede Marista é uma parceira que nunca será esquecida. Estamos muito felizes em concretizar mais essa parceria em prol das juízas afegãs”, enfatizou.
O diretor-geral de uma das unidades da Rede Marista, Luiz Gustavo Mendes, ressaltou que a Instituição já é envolvida em ações sociais no mundo todo. “Quando fazemos um acolhimento desse tipo, estamos continuando a própria missão que o nosso fundador deixou para nós. Quando ele fundou a instituição, acolheu crianças excluídas e sem acesso à educação. Hoje, ao acolher os filhos das juízas afegãs, nós estamos atualizando o sonho e a missão dele”, destacou.
Fonte: AMB
O livro “O Nome da Rosa”, escrito por Umberto Eco, e que foi levado ao […]
Presidente da Apamagis prestigia posse do Advogado Paulo Cesar Salomão como membro efetivo do TRE-RJ
Thiago Massad participou, nesta quinta-feira (22/1), da cerimônia de posse do Advogado Paulo Cesar Salomão […]
A declaração do novo Presidente do TJSP, Francisco Loureiro, durante a Festa de Confraternização da […]