Clube de Leitura da Apamagis elege “Travessuras da Menina Má” para a edição de julho

9 de junho de 2020

A edição de julho do Clube de Leitura da Apamagis colocará no centro do debate a obra “Travessuras da Menina Má”, do vencedor do Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa. O evento será realizado no dia 7 (terça-feira), às 19h, por meio de conferência virtual. A mediação será da magistrada Danielle Martins Cardoso. É necessário fazer a inscrição antecipada pelo e-mail clubedeleitura9@gmail.com

Esta será a quarta edição realizada pela internet e, segundo a mediadora Danielle, o formato tem sido um sucesso, não só pelo envolvimento de todos, mas também porque tem possibilitado a participação de pessoas de fora da capital paulista.

Em julho, o titular da cadeira 26 da APL (Academia Paulista de Letras), José Fernando Mafra Carbonieri, irá se juntar ao grupo para conversar sobre o livro e a biografia do autor.

A obra de Vargas Llosa escolhida para o encontro narra uma história de amor fora do convencional. O peruano Ricardo finalmente realiza seu sonho de viver em Paris. Lá, reencontra Lily, uma moça por quem foi apaixonado na infância e à qual chamava de “menina má” . Entre idas e vindas do romance, eles passeiam pela Paris revolucionária dos anos 1960, pela Londres da cultura hippie nos anos 1970, depois pela Tóquio da máfia Yakuza e por fim, pela Madrid dos anos, 1980, uma babel urbana.

Mario Vargas Llosa nasceu em Arequipa, no Peru. É jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário. Foi vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2010, e de outros importantes prêmios, como Cervantes, Príncipe de Astúrias, PEN/Nabokov e Grinzane Cavour. Llosa também foi candidato à presidência do Peru em 1990, derrotado nas urnas por Alberto Fujimori.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Em parceria com a Apamagis, o PPA – Programa de Preparação à Aposentadoria – “Novos […]

  • O livro “O Nome da Rosa”, escrito por Umberto Eco, e que foi levado ao […]

  • Thiago Massad participou, nesta quinta-feira (22/1), da cerimônia de posse do Advogado Paulo Cesar Salomão […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS