Presidente eleito da AMB defende, em entrevista, engajamento no debate sobre reestruturação da Magistratura

7 de dezembro de 2022

O presidente eleito por aclamação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Frederico Mendes Júnior, teve entrevista publicada neste domingo (4/12) no portal Consultor Jurídico. De acordo com a reportagem, o presidente eleito deseja que a entidade esteja engajada, nos próximos anos, “no debate em torno da reestruturação da Magistratura no país”.

No texto do Conjur, Frederico Mendes Júnior diz que “a carreira sofre com defasagem de salários e más condições de trabalho e, por isso, já não é mais tão atrativa a ponto de cativar e manter bons quadros, como no passado”.

Em um trecho da entrevista, o presidente eleito afirma que “temos uma evasão muito grande de magistrados. Muita gente vai embora. Uma coisa que você não tinha 15 anos atrás. Nós recebíamos muita gente que vinha da advocacia pública, que vinha do Ministério Público, que vinha de outras carreiras jurídicas. Hoje, a cada dia vai se tornando mais raro isso, e você vê o movimento no sentido inverso, de pessoas deixando a Magistratura”.

Leia a entrevista completa aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A declaração do novo Presidente do TJSP, Francisco Loureiro, durante a Festa de Confraternização da […]

  • O Coral Associação Paulista de Magistrados volta às atividades no próximo dia 4/2, embalado pelo […]

  • O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (7/1), a posse administrativa dos […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS