Secretaria Apamagis Mulher anuncia encontro no interior em 2026; veja como foi a reunião em SP

16 de dezembro de 2025

Novos encontros da Secretaria Apamagis Mulher serão realizados em 2026. O primeiro do ano ocorrerá em Sorocaba, em fevereiro, com uma palestra sobre comunicação assertiva. A proposta para 2026 é expandir ainda mais as atividades, que apresentaram resultados positivos neste ano, como o encontro promovido no dia 28/11, na sede administrativa, com cerca de 30 Magistradas e presença da 2º Vice-Presidente, Laura de Mattos Almeida. Na ocasião, foi lançada a “Cartilha Apamagis Mulher – Enfrentamento à Discriminação de Gênero no Exercício da Função Jurisdicional”.

O almoço no restaurante da Apamagis foi precedido de uma reunião híbrida das Coordenadoras das RAJs (Regiões Administrativas Judiciárias). “Foi um encontro para fechar o ano. Falamos sobre a atuação da Secretaria e projetos para 2026”, disse a Coordenadora da Apamagis Mulher Ana Carolina Della Latta Belmudes. Também dessa conversa surgiu a proposta de outro evento com Magistradas no meio do ano, no Oeste paulista.

A distribuição da Cartilha foi feita durante a confraternização. “Foi um momento de encontro, de trocas”, disse Ana Carolina Della Latta Belmudes. “As colegas receberam muito bem a cartilha, demonstraram satisfação com o trabalho e falaram sobre a importância de jogar luz para o tema”, afirmou.

Este foi o segundo evento do ano de lançamento da Cartilha. Em 17/10, cerca de 20 Magistradas se reuniram na sede da Apamagis em Ribeirão Preto. A 2ª Vice-Presidente, Laura de Mattos Almeida, participou da reunião. Na ocasião, as Juízas falaram sobre suas experiências no trabalho relacionadas à discriminação de gênero. A Cartilha, com orientações sobre como agir nessas situações, fomentou o debate.

A Cartilha da Secretaria Apamagis Mulher também ganhou destaque nacional ao ser apresentada pela Conselheira Renata Gil durante a 14ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça, realizada em 28/10.

Entre as atividades realizadas no ano também está a participação das Coordenadoras da Secretaria Apamagis Mulher Ana Carolina Della Latta Belmudes, Tatiana Moreira Lima (1ª RAJ) e Adriana Barrea (4ª RAJ) no XVII Fonavid (Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica), em São Luís (MA), no período de 11 a 14/11.

A Juíza Adriana Barrea discursou como participante do painel “Comunicação, Crimes Cibernéticos e Provas Digitais com Perspectiva de Gênero”, que trouxe uma análise dos impactos da tecnologia na perpetuação da violência de gênero.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nove cidades do interior e uma do litoral foram percorridas pelo Presidente Thiago Massad e […]

  • O Presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia, conduziu, nesta segunda-feira (15/11), a última cerimônia […]

  • Novos encontros da Secretaria Apamagis Mulher serão realizados em 2026. O primeiro do ano ocorrerá […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS