Tribunal de Justiça de SP realiza cerimônia de posse da Desembargadora Daniela Ida Menegatti Milano

4 de julho de 2025

Magistrada de carreira, Daniela Ida Menegatti Milano foi empossada Desembargadora do TJSP em cerimônia realizada nesta quinta-feira (3/7), no Salão do Júri do Palácio da Justiça. A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Corte, Fernando Antonio Torres Garcia. A Apamagis foi representada por seu 1º Vice, o Desembargador Walter Barone.

A nova Desembargadora entrou no Salão conduzida pelo colega dos tempos de Foro Regional da Penha, Fernando Luiz Sastre Redondo. Orador em nome do TJSP, coube ao Desembargador fazer o primeiro discurso, logo após a entrega do Colar do Mérito Judiciário a Daniela Ida Menegatti Milano.

O Magistrado a descreveu como “uma colega de vida pessoal e profissional irrepreensíveis, dedicada e sempre atenciosa, muito querida por magistrados, advogados e funcionários”. E acrescentou: “Sua chegada ao Tribunal é consequência da dedicação e competência com que sempre se houve no desempenho da nobre função de julgar”.

Em seu discurso, Daniela Ida Menegatti Milano lembrou do árduo caminho percorrido desde sua aprovação no Concurso, em 1990, até chegar ao mais alto posto da Magistratura paulista. “Pelas Comarcas por onde passei tive a felicidade de encontrar pessoas que me ajudaram na caminhada e muito acrescentaram na minha história. Aprendi com funcionários dedicados, com colegas da Magistratura e do Ministério Público.”

Também agradeceu ao colega Fernando Luiz Sastre Redondo em seu discurso, a todos os que a apoiaram ao longo dessa jornada, entre familiares, amigos e equipe de trabalho, com menções especiais aos pais, Giorgio (in memoriam) e Maria da Penha, e ao esposo, Desembargador Nazir David Milano Filho, que participou da cerimônia.

Prestigiaram a cerimônia os integrantes do Conselho do Superior da Magistratura Artur Cesar Beretta da Silveira (Vice-Presidente do TJSP), Francisco Eduardo Loureiro (Corregedor-Geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (Presidente da Seção de Direito Público) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (Presidente da Seção de Direito Criminal). E também o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o Diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), Gilson Delgado Miranda; o Ouvidor do TJSP, desembargador Afonso de Barros Faro Júnior; o Secretário Estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representando o Governador; o Assessor de Relações Institucionais do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Eduardo Rodrigues Schneider, representando o Comandante; a Procuradora do Estado Elaine Vieira da Motta, representando a Procuradora-Geral; a Coordenadora da Assessoria Jurídica da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Camila de Sousa Medeiros Torres Watanabe, representando a Defensora Pública-Geral; o Procurador do Município de São Paulo Adriano Nonato Rosseti, representando o Prefeito; o Presidente do Grupo Ibero-Americano da União Internacional de Magistrados; o 1º Tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Pedro Eduardo de Camargo Elias, representando o Presidente; o Conselheiro Estadual e Secretário de Relações Institucionais perante a Justiça Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP), Alexandre Luis Mendonça Rollo, representando o Presidente; a Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), Renata Castello Branco Mariz de Oliveira; o Chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ), Coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, representando o Comandante-Geral; o Chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, em exercício, Delegado de Polícia Antonio Carlos Ortolá Jorge, representando o Delegado-Geral; magistrados, representantes de instituições civis e militares, servidores da Justiça, amigos e familiares da empossada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Prêmio #Rompa TJSP/Apamagis, que reconhece práticas de combate à violência de gênero, chega à sua […]

  • O Desembargador Walter Barone, 1º Vice-Presidente da Apamagis, é o novo presidente da União Internacional […]

  • Prêmio #Rompa TJSP/Apamagis chega à sua terceira edição em 2025 com recorde de inscritos. Foram […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS