10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura começa com participação da Apamagis, em Goiânia

19 de outubro de 2023

A 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, organizada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), em parceria com a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), começou nesta quinta-feira (19/10), em Goiânia (GO). Ao todo, serão disputadas 13 modalidades (atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, tiro esportivo, tênis de quadra, tênis de mesa, sinuca, voleibol, voleibol de areia e xadrez) em diversos locais da cidade. São esperados mais de mil participantes. A competição termina no sábado (21/10).

Equipe de futsal da Apamagis | Foto: AMB

Neste primeiro dia, pela manhã, a Apamagis venceu jogos no vôlei masculino e feminino. O time masculino ganhou de 2 sets a 0 da equipe formada por magistrados dos estados do Paraná e Rio de Janeiro. O time feminino, em conjunto com a Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), venceu por 2 sets a 0 a equipe da Amarn (Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte). No futsal, à tarde, o time formado pela Apamagis e pela Amaerj (Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) enfrentou os colegas do Rio Grande do Norte e empatou em 1X1.

O diretor-geral de Esportes da AMB, José Antônio Azambuja Flores, destacou o trabalho da comissão organizadora. “Conseguimos realizar nosso Congresso com a elaboração das tabelas e horários. Temos certeza que vamos ter um belo evento aqui em Goiânia”, afirmou.

Diretor de Tênis da Apamagis, desembargador Mário Devienne Ferraz, participa do xadrez | Foto: AMB

Para o coordenador dos Jogos da Magistratura, Andreo Marques, o evento representa a união entre os magistrados. “A expectativa é a melhor possível. Os jogos são sinônimo de saúde, de integração, de amizade. Para além de qualquer competição, que faz parte de toda atividade esportiva, estamos aqui pelo congraçamento. Esperamos uma grande festa da Magistratura”, declarou.

Ao fim da disputa, os atletas que alcançarem as três primeiras colocações em cada uma das provas receberão medalhas. As associações classificadas em 1º lugar nas modalidades coletivas serão premiadas com troféus. E as três entidades que obtiverem os melhores desempenhos gerais nos jogos irão receber o “Troféu AMB”.

*Com informações da AMB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
  • NOTA PÚBLICA

    A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS