União Internacional de Magistrados será presidida por Walter Barone, eleito nesta terça-feira
O Desembargador Walter Barone, 1º Vice-Presidente da Apamagis, é o novo presidente da União Internacional de Magistrados. Ele foi eleito, após ocupar a Vice-Presidência, desde 2023, e presidir o Grupo Ibero-Americano da entidade.
A eleição ocorreu durante a 67ª Reunião Anual da Associação Internacional de Juízes em Baku, capital da República do Azerbaijão.
Estiveram presentes no evento, realizado nesta terça-feira, o Ministro Sidnei Beneti; os Desembargadores Marcia Barone, Ana Lucia Martucci e Jayme de Oliveira, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros; a Juíza Hertha Rollemberg Padilha de Oliveira, 1ª Vice-Presidente do Instituto Paulista de Magistrados; o Juiz do Trabalho Paulo Dornelles; e as Juízas Teresa Almeida Magalhães, Valéria Lagrasta e Maria Cláudia Bedotti.

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desde 2015, Walter Barone formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito Penal pela USP, ingressou na Magistratura em 1989. Foi Presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam).
A União Internacional de Magistrados foi fundada em 1953 em Salzburgo, na Áustria. Sediada em Roma, a UIM reúne 92 associações nacionais de juízes ou grupos representativos dos cinco continentes e atua para defender a independência do Poder Judiciário e, assim, assegurar os direitos humanos e a liberdade.
*Com informações do Ipam
Os Clubes de Leitura da Apamagis e da APL (Academia Paulista de Letras) promovem, nesta […]
A Academia de ginástica da sede social ficará fechada durante dois dias, para que os […]
Em virtude do feriado forense do Dia Justiça, na segunda-feira (8/12), sede administrativa e restaurante […]