Almoço na sede social da Apamagis reúne primeira-dama do Estado e secretário de Justiça em exercício em prol da Campanha do Agasalho 2023

29 de junho de 2023

A Apamagis realizou nesta quinta-feira (29/6) o tradicional almoço na sede social que dá início à Campanha do Agasalho anual, evento realizado desde 2007 e organizado pelo Departamento Feminino e de Ação Social.

A campanha é do governo do Estado e a Apamagis é parceira. O almoço conta com apoio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e da Secretaria da Justiça e Cidadania. O evento teve as presenças da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e do secretário estadual de Justiça em exercício, Raul Christiano.

Almoço marca início da campanha em prol dos mais vulneráveis | Foto: Ariane Martins

A presidente Vanessa Mateus recepcionou os convidados e autoridades que ocuparam o terceiro andar. Prestigiaram também o almoço a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Berenice Giannella; o ex-presidente da Apamagis Artur Marques, atual presidente da Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo); a diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários, Laura de Mattos Almeida e a diretora do Departamento Feminino e de Ação Social, Fátima Mazzo.

Presidente da Apamagis, Vanessa Mateus | Foto: Ariane Martins

Os valores arrecadados com os convites do evento serão revertidos em compras de cobertores e entregues ao Fussp. Vanessa Mateus alertou sobre a situação preocupante envolvendo pessoas vulneráveis. “O problema é muito grave, e nós sabemos disso. Hoje são 52 mil pessoas morando nas ruas de São Paulo, representando aumento de 8% em relação ao último levantamento”, ponderou. “Toda a ação que fazemos serve para aquecer não só do frio, mas também a alma e os corações. O almoço é a visibilidade desta campanha”, destacou a presidente da Associação.

Compaixão e solidariedade

A primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, agradeceu a Apamagis pela recepção. “As doações que recebemos mostram a compaixão e solidariedade que temos pelos nossos semelhantes. Isso serve de exemplo para nossos filhos. É o caminho correto que temos de seguir”, ressaltou a primeira-dama.

Primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas | Foto: Ariane Martins

A avaliação foi compartilhada pelo secretário de Justiça em exercício, Raul Christiano. “A solidariedade também é um exercício de cidadania. Há 16 anos, existe esta parceria entre a Secretaria e a Apamagis, que une esforços para o sucesso da campanha. O mais importante é que todos continuem solidários em suas ações, exercendo a cidadania”, enfatizou, lembrando que todas as unidades dos órgãos que compõem a Secretaria no Estado possuem pontos de coleta de doações.

Secretário de Justiça em exercício, Raul Christiano | Foto: Ariane Martins

Integrantes do Departamento Feminino e de Ação Social celebraram a organização do almoço. “Estamos realizando este trabalho há muitos anos com muito orgulho e amor. Agradecemos a todos os juízes que estão contribuindo para a causa. Todas as pessoas merecem ter, pelo menos, um calor humano”, afirmou Carolina Gordo, uma das coordenadoras do Departamento. “Espero que a campanha deste ano seja muito favorável, que tenha boa adesão. Todas as pessoas do Departamento trabalham bastante para dar certo”, contou Lourdes Leonardi, há mais de 30 anos exercendo atividades no Departamento Feminino, do qual também é coordenadora.

Reforço do associativismo

Ex-presidente da Apamagis, Artur Marques argumentou que a realização do almoço tradicional reforça o associativismo. “É uma reunião muito saudável entre os vários colaboradores de todas as partes envolvidas. Isso serve como engrandecimento para aqueles que buscam minimizar os efeitos do inverno em relação aos mais vulneráveis”.

Almoço é organizado pelo Departamento Feminino e de Ação Social | Foto: Ariane Martins

A campanha possui três frentes. O almoço é uma delas. A arrecadação de fundos via depósitos bancários é a segunda frente de ação. De junho até setembro, a conta bancária da Apamagis para fins sociais receberá doações que financiarão a compra de cobertores, que também serão entregues ao Fussp. O valor sugerido para cada cota é de R$ 50.

Cumprindo a terceira frente de ação, as sedes social e administrativa, como de praxe, já começaram a coletar peças de inverno, prazo que se estenderá até setembro. Roupas e sapatos em bom estado e limpos, especialmente agasalhos, meias, toucas e luvas, devem ser depositados nas caixas de doação disponibilizadas pelo Fundo Social nas sedes administrativa e social da Apamagis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Fórum João Mendes Júnior, no Centro da Capital, realizou nesta quarta-feira (26/3) solenidade de […]

  • O 1º Vice-Presidente da Apamagis, Desembargador Walter Barone, recebe na quarta-feira (26/3) comenda da Ordem […]

  • A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS