AMB recebe apoio de Orquestra Sinfônica para resgatar juízas afegãs e familiares

10 de setembro de 2021

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) recebeu, nesta quinta-feira (09/09), o apoio da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) com relação ao resgate e acolhimento, no Brasil, de juízas do Afeganistão, que correm riscos com a tomada do poder do Talibã naquele país.

O assunto foi pauta de uma reunião virtual entre as duas instituições e a Federação Latino-americana de Magistrados (FLAM), presidida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Relações Internacionais da AMB, Walter Rocha Barone.

A vice-presidente Executiva da OSB, Ana Flavia Cabral Souza Leite, explicou que quando soube da atuação da AMB entrou em contato no sentido de unir esforços em torno da causa.

“A OSB oferece para incluir as crianças no projeto que mantemos, um dos maiores de Educação Musical gratuito do mundo nesta área. A gente acredita que a música tem o poder de transformar vidas. É amálgama de todas as conexões humanas. A música é língua universal e temos condições de recebê-las. A gente se sente no dever de contribuir, acolher, oferecer lugar de trabalho, de afeto”, comunicou Souza Leite.

Foi com muita satisfação que os presidentes da AMB e da FLAM receberam a notícia. Desde que o grupo extremista assumiu o poder, Renata Gil e Walter Barone têm se reunido com representantes dos três Poderes e associações de outros países no intuito de conseguir vistos humanitários para que as magistradas afegãs venham para o Brasil, em virtude do perigo que correm em razão do gênero e do cargo que ocupam.

“Desde o início, a AMB tem enfrentado todos os obstáculos para conseguir trazer as juízas para o Brasil. As tratativas com nossas autoridades têm avançado e, agora, somos surpreendidos com essa notícia que reabastece nossos esforços nessa luta que é humanitária”, declarou Barone.

“Esse apoio da OSB é fundamental, porque temos consciência de que quando as magistradas forem resgatadas deste cenário de opressão, o nosso trabalho continuará para que elas encontrem aqui, no Brasil, um ambiente propício para refazerem suas vidas com suas famílias. O que mais nos emociona é saber que essa parceria vem de uma instituição de credibilidade com 80 anos de existência”, avaliou com entusiasmo Renata Gil.

Também participaram da reunião a diretora da AMB Mulheres, Maria Domitila Prado Mansur, e outros representantes da Fundação OSB.

Fonte: AMB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Fórum João Mendes Júnior, no Centro da Capital, realizou nesta quarta-feira (26/3) solenidade de […]

  • O 1º Vice-Presidente da Apamagis, Desembargador Walter Barone, recebe na quarta-feira (26/3) comenda da Ordem […]

  • A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS