Animação, comidas típicas e sorteios garantem o sucesso da 45ª Festa Junina da Apamagis

13 de junho de 2024

Foi muito animada e prestigiada a Festa Junina da Apamagis, realizada no domingo (9/6), na sede social, e que em 2024 completou 45 anos. O evento reuniu a partir do meio-dia cerca de 400 pessoas, entre associados, dependentes e familiares.

O presidente Thiago Massad; o 1º vice, Walter Barone; e a 2ª vice, Laura de Mattos Almeida, participaram e comandaram os sorteios de estadas na Colônia de Férias de Campos do Jordão – de um fim de semana no chalé 19 (o mais procurado) e de uma semana para as demais unidades – e de sete jogos. “A ideia do sorteio de jogos é de aprendizagem e convivência entre pais, filhos e familiares”, destacou Carolina Gordo, uma das coordenadoras do Departamento Feminino e de Ação Social, responsável pela organização da Festa. “A sugestão de convivência também é o mote da nossa tradicional Festa Junina, destinada a associados e suas famílias”, completou.

Os participantes do evento puderam se deliciar nas barracas de guloseimas salgadas e doces: pastel, crepe palito, pipoca, pinhão, milho verde cozido, sanduíche de pernil, espetinhos de carne, frango e linguiça, caldinho de feijão, algodão doce, arroz doce, vinho quente, quentão. E, como não podia faltar, a Apamagis ofereceu a tradicional canjica da dona Conceição, esposa do magistrado Valentim da Silva, um dos primeiros diretores da Associação. Dona Conceição fazia questão de fazer o doce e oferecer de graça ao público que comparecia nas Festas Juninas da entidade. “Mantivemos a tradição”, disse Carolina Gordo.

Além das saborosas comidas típicas, as crianças também tiveram diversão garantida nas barracas do coelho, do frango na panela e da pesca, dividida para faixas etárias até 3 anos e acima desta idade. A criançada também se divertiu com a recreação de três monitores.

Neste ano, a Festa Junina da Apamagis contou com a colaboração de cerca de 60 pessoas, entre associados e funcionários das sedes social e administrativa, que trabalharam no próprio dia 9 e anteriormente na organização da estrutura do evento: armar as barracas, decorar o espaço do arraial – as flores que enfeitaram o ambiente foram feitas artesanalmente –, preparar a maioria das comidas típicas (pela própria equipe da cozinha da sede social) e comprar presentes (jogos sorteados) e doces. Parte do serviço das barracas de comida e de bebidas foi feita pelo pessoal de uma cooperativa, parceira em atividades diversas realizadas na Apamagis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Encerra no dia 7/3 o prazo de inscrições para a 2ª edição do Prêmio de […]

  • Depois de receber o Presidente Fernando Antonio Torres Garcia, do TJSP, na sede administrativa, no […]

  • A Apamagis irá realizar a partir de 20 de janeiro de 2025 obras nas quadras […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS