Apamagis e EPM promovem o curso internacional gratuito “Futuro do Judiciário em Perspectiva Comparada”
Assim como todas as esferas da sociedade, o Poder Judiciário é diretamente impactado pela dinâmica da transformação social. Os avanços tecnológicos, a complexidade da temática de gênero e a judicialização da política são desafios compartilhados pelo Brasil e diversos países ao redor do mundo.
Para refletir sobre os estímulos do tempo presente, pensar em respostas eficientes que correspondam aos anseios da população e assegurar o Estado Democrático de Direito, a Apamagis e a EPM (Escola Paulista da Magistratura) realizam, nos dias 7, 14, 21 e 28/6, das 10h às 12h, o curso “Futuro do Judiciário em Perspectiva Comparada”, sob a coordenação do desembargador Walter Barone, presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam) e diretor de Relações Internacionais da Apamagis, e da juíza de Direito Camila de Jesus Mello Gonçalves.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, e o ex-presidente do TJSP desembargador José Renato Nalini estão entre os palestrantes brasileiros do evento, que também irá reunir profissionais do México, Costa Rica, Paraguai, Chile e Argentina. Em todos os encontros haverá tradução simultânea.
O curso é gratuito, e, para se inscrever, os interessados têm até as 16h de 6/6 ou até o preenchimento das 450 vagas. A inscrição deve ser feita pelo site da EPM, conforme as orientações descritas no edital. Isso porque, para cada categoria, é preciso percorrer um caminho diferente no site.
Podem participar do curso magistradas e magistrados, promotoras e promotores, defensoras e defensores, advogadas e advogados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, entidades e instituições da sociedade civil e demais interessadas e interessados.
A duração total do curso, que será transmitido pela plataforma Zoom, é de oito horas/aula. As senhas para acesso são pessoais e intransferíveis e, ao final, será emitido certificado àqueles que tiverem frequência mínima de 75% dessa carga horária. A gravação de cada aula poderá ser assistida até cinco dias após a sua realização.
Baixe aqui a programação completa.
Para acessar o edital, clique aqui.
“Da oportunidade ao êxito: reinventando-se na aposentadoria” é o tema da palestra que […]
Em mais uma atuação em prol da Magistratura, desenvolvida em Brasília, o Presidente Thiago Massad, […]
A Apamagis promove, no dia 6/8, a palestra “O projeto de reforma do […]