Conselho Executivo da AMB define datas do Enaje e do Fonavep e destaca sucesso da organização dos Jogos da Magistratura
A 5ª Reunião do Conselho Executivo da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), realizada em Goiânia (GO), definiu as datas de dois importantes eventos da Magistratura. O VIII Encontro Nacional de Juízes Nacionais (Enaje), que deve ocorrer nos dias 15 e 16/11 de 2024, em São Paulo (SP), e o IV Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep), que deve ser realizado em fevereiro do próximo ano, em Foz do Iguaçú (PR).
O Enaje promove o aprimoramento do Poder Judiciário, além de contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais. Já o Fonavep fomenta o debate entre juízes de Varas de Execuções Penais sobre o sistema penitenciário.
As reuniões estatutárias desta quarta-feira (18/10) coincidiram com o início dos X Jogos Nacionais da Magistratura, que também acontecem em Goiânia, entre 18 e 21/10.
Esta edição é organizada pela AMB em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Ao todo serão 13 modalidades esportivas, em um grande evento que celebra a união entre os Magistrados de todo o Brasil. Mais de 600 atletas estão inscritos para as competições.
“Estamos muito felizes em organizar este evento. Tivemos um grande número de inscritos, o que demonstra a importância de investirmos na união da Magistratura”, afirmou a presidente da (Asmego) e vice-presidente de Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias da AMB, Patrícia Machado Carrijo.
Encontros nos estados
Durante a reunião, o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, ressaltou a importância de levar as reuniões estatutárias aos estados. Este foi o segundo encontro realizado fora de Brasília; o primeiro ocorreu em agosto no Maranhão.
“Realizar esses encontros em outros estados é uma maneira de prestigiar as associações regionais e os Magistrados de todo o Brasil. Nossa gestão é uma soma do trabalho de cada associado e isso reverbera na costura política no parlamento”, avaliou.
A Presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, elogiou a reunião e ressaltou a importância da proximidade entre a diretoria da AMB e as filiadas.
“A Asmego está muito feliz e honrada de receber a Diretoria Executiva da AMB, principalmente, sabendo que toda a Diretoria tem feito um trabalho incrível de valorização da Magistratura, com grandes avanços nos últimos meses. São justamente nessas reuniões que a Diretoria escuta os membros para que as próximas ações e estratégias sejam definidas, buscando sempre a união e a valorização necessárias para a Magistratura como um todo”, afirmou.
Na reunião, o Juiz Frederico Mendes Júnior destacou vitórias recentes da Magistratura, como a aprovação – pelo Conselho Nacional de Justiça – da resolução que garante a equiparação entre os direitos e deveres de juízes e de integrantes do Ministério Público e a promulgação da Emenda Constitucional 130, que instituiu a possibilidade de permuta entre Juízes de diferentes tribunais.
“Essas decisões recentes são um reflexo do trabalho intenso da AMB na articulação de pautas importantes para a Magistratura. Os avanços só são possíveis com a ajuda de todos os associados, que participam ativamente das discussões”, declarou o presidente da AMB.
Fonte: AMB
- O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
NOTA PÚBLICA
A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]