Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB debate reajuste do subsídio, Magistratura como atividade de risco e desjudicialização da execução civil
A presidente da Apamagis e coordenadora da Justiça Estadual da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Vanessa Mateus, conduziu a reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual, realizada nesta sexta-feira (11/8), em São Luís (MA).

Vanessa Mateus conduziu a reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual | Foto: Ascom AMB
O 2º vice-presidente da Apamagis, Thiago Massad, acompanhou os trabalhos, que contaram, além dos presidentes de associações regionais, com a presença inédita de magistrados maranhenses. Foi a primeira vez que essa reunião contou com a participação de juízes e juízas locais.

Thiago Massad | Foto: Ascom AMB
Os debates tiveram como foco o reajuste do subsídio; o Projeto de Lei (PL) 2191/2023, que reconhece a Magistratura como atividade de risco permanente; e o PL 6204/2019, sobre a desjudicialização da execução civil.
A coordenadora da Justiça Estadual fez um balanço positivo do encontro. “Foi uma experiência muito enriquecedora, principalmente por ter sido aberta à participação local. Os magistrados e magistradas puderam se informar sobre o valoroso trabalho empreendido pela AMB, tirar dúvidas e contribuir, a partir de suas experiências, com essa caminhada, que se fortalece a partir da nossa união”, afirmou Vanessa Mateus, que também tratou com os presentes sobre a organização do 8º Enaje (Encontro Nacional de Juízes Estaduais), que acontecerá em maio de 2024, em São Paulo.
Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas, a ser realizado […]
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) prorrogou, até as 23h59 do dia 15/7, as inscrições […]
No dia 16/7, serão sorteadas 50 inscrições para Juízes e Pensionistas associados da Apamagis e […]