Departamento Feminino e de Ação Social promove festa de aniversário coletiva em primeiro reencontro presencial

29 de outubro de 2021

Um “parabéns a você” geral, cantado nesta quarta-feira (27/10) por todas e para todas marcou a volta do tradicional almoço de aniversariante do mês na sede social da Apamagis, promovido pelo Departamento Feminino e de Ação Social.

Foi o primeiro reencontro depois de um ano e oito meses, por causa da pandemia, e a celebração foi tanto pelos aniversários de todas as participantes, durante esse período, quanto pelos 41 anos do Departamento Feminino e de Ação Social, completos neste mês.

“Foi uma volta muito gostosa”, disse a coordenadora do Departamento Feminino e de Ação Social, Carolina Gordo. “Pareciam crianças. Estava todo mundo muito alegre em se ver novamente”, disse. Segundo Carolina Gordo, compareceram ao evento cerca de 60 pessoas, entre elas duas fundadoras do Departamento, Lucia Lima e Maria Helena Mello. Todas as coordenadoras atuais também compareceram ao encontro.

Haydee Aparecida Mariz de Oliveira, da AMB

“Foi um momento único que a gente pretende repetir, e espera não ter mais esses obstáculos que nos fizeram repensar a vida”, disse Haydee Apparecida Mariz de Oliveira, secretária de Pensionistas da AMB e diretora-adjunta do Departamento de Pensionistas da Apamagis: “Ninguém saiu desse momento do mesmo jeito. Saímos com a cabeça mais fortalecida, com o espírito mais fortificado de fraternidade e humanidade”.

Haydee afirmou que essa “família” presidida pela presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, lhe dá muito orgulho. E lembrou que durante o evento falou às colegas sobre o diferencial de gestão da Associação.
“Eu falei da eleição que se aproxima, da doutora Vanessa, e que a gente tem que aproveitar esse momento único, porque a Apamagis é uma das cinco associações em que as pensionistas votam. Nós temos muito mais associações filiadas à AMB e apenas cinco fazem com que suas pensionistas tenham uma integração mais efetiva”, ressaltou.

O encontro desta vez foi realizado em espaço aberto, com distanciamento, uso de máscaras e álcool gel, apresentação de carteira de vacinação e sem o tradicional serviço de buffet. Ao final, houve sorteio e todas ganharam brindes.

Como sempre, o Departamento Feminino e de Ação Social fez do evento uma atividade beneficente, arrecadando doações em dinheiro e alimentos não-perecíveis.

Equipe do Departamento Feminino na festa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS