Desembargador Silmar Fernandes, de São Paulo, é o novo presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil
Por aclamação, o Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil elegeu, nesta quinta-feira (20/1), seu novo presidente, o desembargador Silmar Fernandes, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Também foi eleito o vice-presidente, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, corregedor eleitoral do Ceará.
A eleição ocorreu durante encontro virtual realizado pela Corregedoria Eleitoral do Acre, por meio da plataforma virtual Zoom. O evento foi coordenado pelo então presidente, o desembargador Luís Camolez.
Também foram eleitos os desembargadores Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Mato Grosso, como a 1ª a primeira secretária, e Fernando Wolf Bodziak, do Paraná, como 2º secretário.
O desembargador Luiz Camolez parabenizou a nova diretoria do Colégio para o biênio 2022/2023, em especial o novo presidente. “Parabéns a todos que compõem a nova presidência. Ao amigo Silmar Fernandes, desejo que Deus lhe dê sabedoria e que ela seja sua companheira ao longo do seu mandato.”
Já o presidente eleito Silmar Fernandes agradeceu a confiança depositada pelos colegas e disse que este “será um ano desafiador, e conto com a ajuda de todos. Gosto de representar e reivindicar. Tenham a certeza de que tudo que for deliberado pelo nosso Colégio, eu não medirei esforços para conseguirmos. Serei o porta-voz de todos vocês, meus pares, em busca da nossa maior reivindicação: o aprimoramento da Justiça Eleitoral”.
*Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Acre
A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]
A Apamagis lançou um abaixo-assinado, no XXXII Encontro de Coordenadores, realizado sábado (22/3), em repúdio […]
As contas do exercício de 2024 e a previsão orçamentária de 2025 foram aprovadas por […]