Walter Barone é eleito vice-presidente da União Internacional dos Magistrados
O diretor do Departamento de Relações Internacionais da Apamagis e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Walter Barone, foi eleito no último sábado (11/9) vice-presidente da União Internacional dos Magistrados (UIM) ou IAJ (sigla em inglês para International Association of Judges). O brasileiro, que será um dos seis vice-presidentes, também foi eleito presidente do Grupo Ibero-Americano da Associação. A eleição aconteceu pela primeira vez de forma virtual, devido à pandemia de covid-19.
A UIM conta com 94 países membros de todos os continentes e é composta por associações nacionais de magistrados, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A instituição, fundada em 1953 com sede em Roma, na Itália, tem como principal objetivo defender juízes e juízas quando houver ataques ou ameaças à independência de suas respectivas atividades.
O desembargador Walter Barone é também o atual presidente da Federação Latinoamericana de Magistrados (FLAM) e já fazia parte do quadro da UIM como presidente da Primeira Comissão de Estudos da Associação.
A União Internacional dos Magistrados é atualmente uma das principais instituições que atuam no auxílio às juízas afegãs, após a tomada do poder pelo Talibã.
- O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
NOTA PÚBLICA
A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]