Diretoria da AMB reforça a importância do associativismo em reunião com novos Juízes

7 de outubro de 2023

Em mais um encontro com Magistrados recém-empossados, a Diretoria da AMB se reuniu, nesta terça-feira (3), com Juízes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que participam do Módulo Nacional de Formação Inicial na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os novos Juízes puderam debater a importância do associativismo para o fortalecimento da Magistratura

No encontro, o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, falou aos novos colegas sobre os desafios da carreira e sobre a importância da união entre os Magistrados. “Estar na Associação é uma oportunidade para manter contato e conhecer pessoas que têm um dia a dia parecido e que podem ter soluções para problemas que enfrentamos na carreira”, afirmou.

O Presidente da AMB citou as diversas conquistas alcançadas pela entidade e os benefícios que a associação oferece. Ele também mencionou a possibilidade de os novos juízes terem acesso aos cursos de capacitação da Escola Nacional da Magistratura (ENM), que contam pontos para progressão na carreira.

Encontro com Magistrados do TJ-SC ocorreu durante o curso de formação na Enfam

 

Na oportunidade, o Assessor da Presidência da AMB e 2º Vice-Presidente da Apamagis, Thiago Massad, que também estava presente no encontro, ressaltou a importância do diálogo entre os Magistrados. “É muito importante conversar, vermos as realidades de cada estado e a associação facilita esta convivência. Não tenham medo de conversar com as pessoas, sejam abertos, para que a Magistratura saia fortalecida”.

Todos os Juízes da turma de formação já se associaram à AMB. Uma delas é a Juíza Camila dos Santos Russi, que acredita que a entidade desempenha um papel fundamental na defesa das prerrogativas. “Eu entendo que o associativismo é importante para fortalecer a Magistratura, principalmente a independência funcional e para trabalhar pela união da carreira”, afirmou.

A Juíza Karolin Guesser explicou que se associou à AMB por acreditar na importância da união entre os Magistrados. “O associativismo é importante tanto para fortalecer a carreira, como para compartilhar as nossas dificuldades e buscar auxílio junto aos colegas”, destacou a Juíza.

Também estiveram presentes a Vice-Presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques, a Vice-Presidente de Assuntos Legislativos da AMB e Presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e o Secretário da AMB, Carlos Alberto Martins Filho.

Fonte: AMB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
  • NOTA PÚBLICA

    A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS