Em apenas 60 dias, Balcão Virtual do STJ se consolida como serviço indispensável
Navegação no site, andamento e consulta processual, peticionamento eletrônico, certificado digital, sistemas e serviços do STJ. Esses são alguns dos assuntos mais procurados pelos usuários do Balcão Virtual do Superior Tribunal de Justiça, atendimento judicial feito por meio de videoconferência.
A Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal preparou um vídeo sobre a nova plataforma de atendimento. Clique na imagem para assistir.
Em apenas 60 dias de operação, o serviço já é considerado indispensável pelos usuários. De março para cá, foram contabilizados mais de 300 atendimentos e registrados muitos elogios relacionados, sobretudo, à facilidade de acesso e à organização – desde o acolhimento, em uma sala específica, até a finalização do atendimento.
O modelo do novo serviço se assemelha ao atendimento presencial prestado pelo Espaço do Advogado do STJ, temporariamente interrompido devido à pandemia da Covid-19. Para melhorar a experiência do usuário, a interação acontece, desde o início, na sala de acolhimento. Depois, o atendido é encaminhado para a sala individualizada, de acordo com o assunto de seu interesse. Os materiais disponibilizados foram aprimorados.
Com o intuito de otimizar o atendimento, a equipe expandiu a utilização da funcionalidade de compartilhamento de tela da plataforma. Procedimentos complexos e difíceis de serem entendidos a distância agora podem ser facilmente demonstrados pelos consultores do Balcão Virtual. Assim, o usuário consegue acompanhar em tempo real, na sua tela, os cliques que levam às informações de que necessita.
Outro diferencial do atendimento por videoconferência é o chat (bate-papo), disponibilizado na própria plataforma. Essa opção pode ser utilizada quando há problemas de áudio e, ainda, por usuários com deficiência auditiva – como já aconteceu.
Fonte: STJ
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