Enfam recebe inscrições para curso de Formação em Justiça Restaurativa
A Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) está com inscrições abertas para o Curso de Formação em Justiça Restaurativa, promovido em parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
São oferecidas 400 vagas, divididas em 20 turmas. As aulas serão realizadas de 8/9 a 10/10, pela internet: parte delas ao vivo, pelo aplicativo Zoom, e parte no modelo de ensino a distância, por meio da plataforma da escola, Moodle-Enfam, sem interação ao vivo. A carga horária total é de 50 horas-aula.
Como a intenção do curso é formar as equipes para a instauração da Justiça Restaurativa nos Tribunais, as vagas serão disponibilizadas às Cortes, que terão: 4 vagas para servidores, 4 para magistrados e 4 para convidados destes, que podem ser promotores de Justiça, defensores públicos ou advogados.
O objetivo é que os alunos não só desenvolvam competências para implementação e expansão da Justiça Restaurativa como também tenham acesso a outras experiências já desenvolvidas nesse campo e a diferentes abordagens para o tema.
O conteúdo irá abordar Justiça Restaurativa e cultura da paz, histórico internacional e no Brasil, potencial e metodologias, além do planejamento da Política de Justiça Restaurativa do CNJ e sua efetivação, entre outros temas.
Mais informações no site da Enfam.
Apamagis promove na sexta (21/3), na sede social, o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025
Na próxima sexta-feira (21/3), será realizado o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025, na […]
Os 30 anos do Nuapsi (Núcleo de Atendimento Psicossocial aos magistrados e funcionários do Tribunal […]
O Conselho Nacional do Ministério Público realizou, nesta terça-feira (18/3), em sua sede, em Brasília, […]