Inscrições para mestrado da Unisa, coordenado pelo ministro Ricardo Lewandowski, são prorrogadas até sexta-feira (13/8)
As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Direito Médico da Unisa (Universidade de Santo Amaro), coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (13/8). O convênio fechado entre a instituição e a Apamagis faz parte do Programa de Aperfeiçoamento de Magistrados, instituído pela atual gestão, e visa possibilitar condições especiais para associados, como a concessão de bolsas de estudo, integrais e parciais, e horários compatíveis com o exercício da Magistratura e com o expediente forense, ou seja, aulas virtuais ou presenciais.
Os benefícios serão oferecidos aos aprovados e, para desfrutar, será necessário comprovar a condição de associado no ato da matrícula. Como o prazo de término do recebimento das candidaturas é exíguo, os interessados devem se atentar para as informações contidas no edital para garantir sua inscrição. Consulte aqui.
Composto por três fases, o processo seletivo inclui: apresentação de currículo lattes e de projeto preliminar de pesquisa, prova de proficiência em Língua Estrangeira e entrevista oral do/a candidato/a com discussão do projeto de pesquisa.
Sobre o Mestrado Acadêmico em Direito Médico da Unisa
Com início no segundo semestre de 2021 e duração de quatro semestres, o programa oferecerá disciplinas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno, bem como aos sábados, das 9h às 14h, de acordo com a programação e os critérios estabelecidos pela Unisa, podendo ser ministradas de maneira remota, por meio de plataforma digital, com encontros presenciais sempre que didaticamente recomendáveis.
O curso tem como premissa formar profissionais capazes de repensar o sistema médico-legal, com vistas à melhoria das condições sanitárias e de prestação das atividades públicas e privadas de atenção à saúde. Além disso, visa o desenvolvimento de capacidades relacionadas à intersecção entre o Direito e a Medicina, reunindo especialistas de várias áreas do saber humano inerentes ao tema. Tais relações possuem um amplo campo de pesquisa: responsabilidade médica cível e criminal; relação da medicina com estruturas de corpos administrativos e intermediários (organizações não-governamentais, organizações sociais, organizações da sociedade civil de interesse público etc.); relação com prestadores de serviço médico e interpostas pessoas sem treinamento na área da saúde; bioética nas relações de saúde pública e privada; regime civil das relações de parentesco, regime sanitário com impacto nos atos médicos, dentre outros.
Para tirar dúvidas e obter mais informações escreva para convenios@apamagis.org.br.
Clique aqui e confira mais detalhes no site da Unisa.
“Da oportunidade ao êxito: reinventando-se na aposentadoria” é o tema da palestra que […]
Em mais uma atuação em prol da Magistratura, desenvolvida em Brasília, o Presidente Thiago Massad, […]
A Apamagis promove, no dia 6/8, a palestra “O projeto de reforma do […]