Vanessa Mateus, Walter Barone e Thiago Massad são eleitos para o biênio 2022-2023

20 de novembro de 2021

A atual presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, foi reconduzida ao cargo em eleição realizada neste sábado (20/11), na sede social. Também comporão a Diretoria Executiva o desembargador Walter Barone e o juiz Thiago Massad nos cargos de 1º vice-presidente e 2º vice-presidente, respectivamente.

Concorrendo em candidatura única, a chapa Apamagis Sempre recebeu 1.463 votos, sendo 366 em cédula de papel e 1.097 pelo sistema de votação on-line, desenvolvido e implementado pela primeira vez na história da Associação pelo TRE-SP (Tribunal Regional Estadual de São Paulo). Foram contabilizados 22 nulos e 66 brancos.

“Hoje é dia de agradecer e só agradecer ao apoio que eu recebi da magistratura paulista e dos associados da Apamagis, não só nos últimos 2 anos, como também agora nesse processo eleitoral. O carinho que eu recebi dos colegas me dá muita coragem para continuar a exercer não só a defesa da magistratura, mas também ressaltar a importância do associativismo, da sensação de pertencimento a uma carreira que eu acho tão importante nos dias atuais em que o Poder Judiciário é sempre alvo de tantas críticas. A votação expressiva nos anima a continuar no caminho que foi trilhado até agora entre inovações e projetos”, afirmou a presidente após a apuração.

O desembargador Walter Barone, que assume a 1º vice-presidência no lugar do desembargador Miguel Petroni, prometeu engrandecer e contribuir com os projetos da Associação a partir de sua reconhecida experiência internacional.

“Eu como novo integrante da chapa só tenho que agradecer o convite que recebi dos amigos, da dra. Vanessa e do Thiago para fazer parte da executiva. Para mim, isso funcionou como um desafio, porque dar continuidade com eles que já foram tão bem avaliados nessa gestão é uma grande responsabilidade. Por outro lado é um incentivo, é a certeza de poder trabalhar com pessoas muito competentes da melhor qualidade e queridas por todos os associados. Também tem uma expectativa grande, aproveitando a minha experiência internacional e poder implementar projetos. Como o Thiago lembrou, passando a pandemia, implementar projetos de intercambio, de preferência presenciais, com judiciários de outros países. Não só cursos como também para conhecer o funcionamento da Justiça em outros países”.

Thiago Massad comemorou o número alto de votos, como na eleição anterior, que atingiu, com 1.559 votos, o recorde em candidatura única. “A votação foi expressiva. 1463 votos. Pensando nesses dois  anos de pandemia, uma campanha austera, uma campanha não invasiva. A gente procurou não incomodar os colegas nesse fim de pandemia em que as coisas estão voltando ao normal, usamos rede social e o diálogo com os coordenadores, com os colegas, mesmo assim foi muito voto. Quase chegamos à votação inicial, foram só 100 votos a menos, aproximadamente. Então, esse nosso trabalho foi feito, o esforço que a gente fez nos dois anos valeu a pena, estamos legitimados e representando os colegas aqui em São Paulo”.

 

Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal

Junto com a Diretoria Executiva foram eleitos os 12 associados que vão compor o Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal do próximo biênio. Veja abaixo a relação de votos de cada conselheiro:

Antonio Maria Patiño Zorz, juiz titular da 29ª Vara Criminal (São Paulo) – 1.142

Marcia Regina Dalla Dea Barone, desembargadora da 4ª Câmara de Direito Privado (São Paulo) – 1.132

Sebastião Luiz Amorim, desembargador aposentado (São Paulo) – 1.130

Carlos Fonseca Monnerat, desembargador da 17ª Câmara de Direito Público (São Paulo) – 1.097

Marcia Helena Bosch, juíza Titular da 6ª Vara Especial da Infância e Juventude (São Paulo) – 1.092

Rogerio Marrone de Castro Sampaio, juiz de Direito substituto assistente convocado STF (São Paulo) – 1.053

Rosangela Maria Telle, desembargadora da 31ª Câmara de Direito Privado (São Paulo) – 1.046

Ettore Geraldo Avolio,  juiz do Juizado Especial Cível e Criminal (Piracicaba) – 1.040

Jayme Walmer de Freitas, juiz substituto de 2º grau da 3ª Câmara de Direito Criminal (São Paulo) – 1.020

Cristiano de Castro Jarreta Coelho, juiz titular do Juizado Especial Cível (São José do Rio Preto) – 991

Guiomar Milan Sartori Oricchio, pensionista (São Paulo) – 985

Wagner Roby Gidaro, juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública (Campinas) – 957

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente da Apamagis, Thiago Massad, participou, em 13/5, da visita institucional realizada pelo ministro […]

  • O Pop Rua Jud Sampa – Registre-se! começou nesta segunda-feira (13/5), e a Apamagis apoia […]

  • O TJSP realizou solenidade de encerramento do IV Enam (Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário) […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS