Lauro Jardim destaca pontos da segunda pesquisa JusBarômetro encomendada pela Apamagis
A coluna de Lauro Jardim no site do jornal O Globo divulgou pontos inéditos da segunda pesquisa JusBarômetro, encomendada pela Apamagis e realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), que será lançada nesta terça-feira (21/9). O levantamento, desta vez, abordou a percepção da população do Estado de São Paulo acerca da violência contra a mulher, campanhas de conscientização, canais de denúncia, entre outros aspectos.
Lauro Jardim repercutiu o que as mulheres pensam sobre qual destino devem ter os seus agressores. “Segundo a pesquisa, a prisão é o destino mais defendido entre elas: seis em cada dez mulheres defendem o encarceramento como punição para agressões, sendo que esse sentimento é mais latente entre as jovens (18 e 24 anos), que correspondem a 67% das que responderam positivamente para esse tipo de sanção”, escreveu o jornalista.
Na sequência foram colocadas as outras formas de punição defendidas. 9% são favoráveis a programas de reeducação e 6% concordam com o uso de tornozeleiras eletrônicas.
A pesquisa JusBarômetro: Violência contra a Mulher será lançada nesta terça-feira (21/9) às 10h na Assembleia Legislativa de São Paulo juntamente com a assinatura do termo de adesão à campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros e do Conselho Nacional de Justiça.
Leia aqui a reportagem completa
Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas, a ser realizado […]
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) prorrogou, até as 23h59 do dia 15/7, as inscrições […]
No dia 16/7, serão sorteadas 50 inscrições para Juízes e Pensionistas associados da Apamagis e […]