PEC 187/12 e Código Eleitoral pautam agenda legislativa da Apamagis
A presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, em conjunto com outros presidentes de associações da magistratura, visitou, nesta quarta-feira (1ª/9), lideranças da Câmara dos Deputados a fim de levar subsídios acerca da PEC 187/12 e do Código eleitoral, que pretende unificar a legislação eleitoral.
A proposta prevê uma quarentena de cinco anos para juízes, procuradores e militares para se candidatarem a algum cargo eletivo. Sendo assim, um juiz, por exemplo, só poderia sair candidato cinco anos após deixar a magistratura.
“Essa quarentena destinada apenas a agentes da lei revela um receio imenso de trazer essas pessoas para a política. Os membros do Executivo só têm seis meses de quarentena. Alguém pode usar o poder econômico mais do que um membro do Executivo para influenciar numa eleição? Uma quarentena de cinco anos é quase equivalente a uma condenação por improbidade administrativa”, declarou Vanessa Mateus em entrevista à rádio Bandeirantes.
As agenda ocorrem com os deputados Dagoberto Nogueira Filho (PDT-MS), Aliel Machado (PSB-PR), Fernando Monteiro (PP-PE), Eduardo Cury (PSDB-SP).
Em mais uma atuação em prol da Magistratura, desenvolvida em Brasília, o Presidente Thiago Massad, […]
A Apamagis promove, no dia 6/8, a palestra “O projeto de reforma do […]
O TJSP instalou nesta terça-feira (15/7), no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da […]