Posse de Flávio Dino no STF é prestigiada por Thiago Massad e Laura de Mattos Almeida

22 de fevereiro de 2024

O presidente da Apamagis, Thiago Massad, e a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida, compareceram à posse de Flávio Dino, novo ministro do STF, nesta quinta-feira (22/2), em Brasília. Estiveram presentes também representantes de associações de magistrados de outros Estados. A solenidade reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, da Procuradoria-Geral da República e do Conselho Federal da OAB.

Thiago Massad, Laura de Mattos Almeida e outros magistrados estiveram presentes na cerimônia

O novo ministro do STF ocupa a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber, de quem herdará mais de 340 processos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1990, onde leciona desde 1993, Flávio Dino é mestre pela Universidade Federal de Pernambuco e lecionou Direito na Universidade de Brasília, de 2000 a 2002.

Entre 1994 e 2006, o ministro empossado atuou na Magistratura federal, presidiu por dois anos a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), fez parte do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi juiz auxiliar no gabinete do ministro aposentado Nelson Jobim, do STF.

Após deixar a Magistratura em 2006, elegeu-se deputado federal pelo Maranhão, governador do Estado por dois mandatos e senador. Licenciou-se do cargo no Senado para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo substituído pelo ministro Ricardo Lewandowski, depois de ser indicado e aprovado para o STF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS