Presidente da AMB será agraciada com Colar do Mérito Judiciário Militar
Na última terça-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, entregou, pessoalmente, comunicado oficial para a presidente da AMB, Renata Gil, por ela ter sido escolhida para ser agraciada com o Colar do Mérito Judiciário Militar. A premiação é a maior comenda realizada pelo TJMMG e ocorre a cada dois anos. A cerimônia deste ano, quando o Tribunal completa 84 anos de existência, será realizada em 5 de novembro, na sede da Corte Militar, na capital mineira.
O nome de Renata Gil foi indicado pelo próprio presidente do Tribunal Militar mineiro e acolhido de forma unânime pelos demais desembargadores. No total, serão 12 agraciados com a comenda, incluindo a presidente da AMB, além do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e do presidente do STF, ministro Luiz Fux.
O presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, destacou que a honraria é uma forma de o Tribunal reconhecer e agradecer às pessoas que têm contribuído de alguma forma para o aperfeiçoamento da magistratura especializada. “No caso da Renata Gil, a contribuição gerada por ela é para a magistratura como um todo”, explicou.
Entre os homenageados da premiação deste ano, também estão bombeiros que atuaram após o alagamento em Brumadinho, no início de 2021, e profissionais da área de saúde que trabalharam na linha de frente durante a pandemia da COVID-19.
Fonte: AMB
“Da oportunidade ao êxito: reinventando-se na aposentadoria” é o tema da palestra que […]
Em mais uma atuação em prol da Magistratura, desenvolvida em Brasília, o Presidente Thiago Massad, […]
A Apamagis promove, no dia 6/8, a palestra “O projeto de reforma do […]