Presidente Thiago Massad busca construção de alternativas às propostas previstas na PEC 45/2024

5 de dezembro de 2024

A PEC 45/2024, que trata de corte de gastos do governo federal e pode vir a afetar os magistrados, pautou a agenda do presidente Thiago Massad com parlamentares na tarde desta quarta-feira (4/12), em Brasília. Ao lado de demais entidades representativas da Magistratura e do Ministério Público, Massad reuniu-se com os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é 2ª vice-presidente da Câmara; Caroline de Toni (PL-SC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; Áureo Ribeiro, presidente do Solidariedade-RJ; Doutor Luizinho, presidente do PP-RJ; Soraya Santos (PL-RJ) e Paulo Bilynskyj (PL-SP).

Segundo Thiago Massad, o dia na Câmara dos Deputados foi longo e de muita conversa com os parlamentares. “A temperatura verificada ontem deu uma arrefecida”, disse. “Há a possibilidade de construção alternativa de um caminho mais adequado às nossas necessidades”, salientou.

O trabalho em prol da Magistratura no Legislativo federal vai continuar. “Na semana que vem, a Apamagis estará novamente em Brasília”, afirmou Massad.

O presidente adiantou que ainda hoje (5/12) poderá ser votado o PL da Magistratura como atividade de risco.

O presidente Thiago Massad ainda participou, no dia 4/12, da reunião da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) para tratar de temas de interesse das carreiras jurídicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Conselho Nacional de Justiça realizou, nesta terça-feira (11/6), cerimônia em celebração aos seus 20 […]

  • O Tribunal de Justiça de São Paulo irá promover, na próxima sexta-feira (13/6), às 10h, […]

  • O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) instalou, nesta segunda-feira (9/6), a 11ª e […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS