Programa Cidadania e Justiça completa nove anos em São Carlos
Da reportagem local*
A Comarca de São Carlos realizou em 8 de novembro a cerimônia de encerramento anual do Cidadania e Justiça na Escola, com o lançamento do livro A Escola e a Justiça: Trilhando Parcerias – ano IX.
A iniciativa, desenvolvida pela Associação Brasileira de Magistrados (AMB) em parceria com o TJSP, tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário dos estudantes do ensino fundamental, de 9 a 11 anos.
André Luiz de Macedo, diretor do Departamento de Cultura da Apamagis, é um dos responsáveis pelo projeto e conduziu as atividades. “Terminamos mais um ano do projeto e estamos aqui novamente, celebrando a vida!”
A estudante Jamile Abdallah Soares, do 5º ano da Escola Bento da Silva César, foi a vencedora do concurso que escolheu o desenho para ilustrar a capa. O evento contou também com apresentações sobre Direitos e Deveres, Estatuto da Criança e do Adolescente e Direitos Fundamentais.
A estudante do Ensino Médio Heloísa Ramos de Oliveira interpretou a canção Ancestralidade, de sua própria autoria, que concorre no Concurso Vozes para Igualdade de Gêneros, organizado pelo Ministério Público de São Paulo.
Em 2019, o projeto Cidadania e Justiça alcançou 17 escolas e levou conhecimento a cerca de 1,5 mil estudantes. A participação do juiz auxiliar Daniel Felipe Scherer Borborema também foi fundamental para o sucesso das atividades.
*com informações do TJSP
A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]
A Apamagis lançou um abaixo-assinado, no XXXII Encontro de Coordenadores, realizado sábado (22/3), em repúdio […]
As contas do exercício de 2024 e a previsão orçamentária de 2025 foram aprovadas por […]