Renata Gil recebe comitiva para tratar de juízas afegãs
Nesta segunda-feira (27), a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, recebeu na sede da AMB, em Brasília-DF, uma comitiva formada pelo ministro André Veras Guimarães, diretor do Departamento de Segurança e Justiça do Ministério das Relações Exteriores, e pelas empresárias Patrícia Leal e Luiza Brunet, também atriz.
Entre os diversos temas tratados, em especial, a preocupação com relação à situação das juízas afegãs, após a tomada do poder pelo Talibã. Desde que o grupo extremista assumiu o Afeganistão, a entidade representativa da magistratura brasileira tem somado esforços para auxiliar no resgate das magistradas, que sofrem em dobro com a situação. Primeiro, por serem mulheres. Segundo, pela profissão que exercem.
Em torno dessa luta, a presidente Renata Gil já se reuniu com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), realizou audiências no Ministério do Itamaraty e uniu os Poderes para que o Brasil adote as medidas possíveis e necessárias para resgatar as magistradas.
Também participaram da reunião, a diretora da AMB Mulheres, Domitila Manssur, e a secretária-geral da AMB, Julianne Marques.
Fonte: AMB
Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas, a ser realizado […]
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) prorrogou, até as 23h59 do dia 15/7, as inscrições […]
No dia 16/7, serão sorteadas 50 inscrições para Juízes e Pensionistas associados da Apamagis e […]