São Paulo conclui primeira etapa de vacinação de policiais e agentes penitenciários, afirma secretário-executivo da PM

16 de abril de 2021

O secretário-executivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Camilo, confirmou nesta sexta-feira (16) a conclusão, nesta semana, da primeira etapa de vacinação dos agentes penitenciários e policiais militares, civis e rodoviários estaduais e federais, contra a Covid-19.

Ao todo, de acordo com ele, cerca de 140 mil profissionais tomaram a primeira dose. A segunda dose da vacina será aplicada em até 90 dias, uma vez que o imunizante utilizado no grupo foi o fabricado pela empresa farmacêutica AstraZeneca em parceria com a universidade de Oxford.

A ação foi iniciada em 5 de abril e encerrada na última segunda-feira (12/4). Em entrevista ao Jornal da Rede Alesp, o secretário-executivo da PM falou sobre a necessidade de vacinação dos profissionais.

“O policial é o primeiro que chega. Até para levar para um hospital, no caso de um acidente. É o bombeiro o primeiro que chega, é o Águia, é o policial da rádio patrulha. Ou seja, em qualquer situação, eles têm o contato ali às vezes com uma vítima. Da mesma forma, os policias civis e científicos, em um laudo ou exame de uma pessoa que foi agredida. Então, foi muito importante essa decisão e já terminou a vacinação dos policiais, a primeira etapa, que é a primeira dose, e daqui três meses vão tomar a segunda dose”, disse.

A vacinação contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e registrou 82 postos de aplicação em todo o Estado.

Fonte: Alesp

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Devido à alta demanda pela vacina Shingrix contra o Herpes Zóster, a Apamagis conseguiu prorrogar […]

  • O atendimento remoto será realizado por meio do telefone da sede administrativa da Apamagis: (11) […]

  • Como ocorre tradicionalmente, a Apamagis promoverá no dia 25/6 o almoço da Campanha do Agasalho […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS