Série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa” recebe a juíza Cristina Escher
A série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa” terá mais uma live nesta quarta-feira (4/8). A convidada para a conversa com a diretora de Imprensa da Apamagis, Carolina Nabarro, será a juíza do TJSP Cristina Escher, não a promotora Gabriela Manssur, conforme noticiado ontem (2/8), que participará da live do dia 18/8.
Juíza há 21 anos, Cristina Escher iniciou a carreira na cidade de Presidente Prudente, judicou em Itaporanga, Mairinque e na Capital paulista. Foi titular da 7ª Vara de Família e Sucessões da Capital, depois titular da 4ª Vara Criminal da Barra Funda. Mudou-se para a cidade de Botucatu, onde é titular da 2ª Vara Criminal com competência cumulativa em Júri, Execuções Criminais, Violência Doméstica, demais crimes e Corregedoria da Polícia Civil.
A magistrada ficou conhecida na imprensa por ter decretado a prisão do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado pelo estupro de dezenas de pacientes. A live será conduzida pela juíza Carolina Nabarro, que também é jornalista.
Além da série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa”, a Associação também lançou este ano a cartilha Judiciário e Mídia. Guia Básico para Jornalistas e a pesquisa JUSBarômetro, realizada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Políticas, Sociais e Econômicas), que revelou como a sociedade se informa com relação ao Poder Judiciário de São Paulo e quais os níveis de satisfação e confiança da população nas instituições.
Para assistir a live, basta acessar o perfil da Apamagis no Instagram e clicar no logo da Associação, às 18h.
O Fórum João Mendes Júnior, no Centro da Capital, realizou nesta quarta-feira (26/3) solenidade de […]
O 1º Vice-Presidente da Apamagis, Desembargador Walter Barone, recebe na quarta-feira (26/3) comenda da Ordem […]
A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]