Série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa” recebe a delegada Fernanda Moretzsohn e a promotora de Justiça Gabriela Manssur

24 de agosto de 2021

A série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa”, promovida desde o final de junho pela Apamagis, excepcionalmente nesta semana terá duas lives, ambas às 18h e transmitidas pela página da Apamagis no Instagram. Na quarta-feira (25/8), a convidada será a delegada de polícia civil do Paraná Fernanda Moretzsohn. E, na quinta (26/8), haverá a participação da promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Gabriela Manssur.

Além de delegada, Fernanda Moretzsohn é pós-graduada em Direito Público e em Direito LGBTQIA+, autora de livros, palestrante na área de violência de gênero, professora de Processo Penal e Legislação Penal especial em cursos preparatórios para concursos e da Escola Superior de Polícia Civil.

Com mais de 20 anos de atuação em defesa dos direitos da mulher, sendo uma das vozes mais atuantes do tema no Brasil, a promotora Gabriela Manssur é membro colaboradora na Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, coordenadora geral da Comissão de Mulheres (Conamp – Associação Nacional de Membros do Ministério Público), idealizadora do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público e uma das integrantes do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público do Estado de São Paulo (Gevid).

Quem conduz as lives é a juíza de Direito e diretora de Imprensa da Apamagis, Carolina Nabarro, que também é jornalista.

A série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa” é mais uma iniciativa da Apamagis neste ano para melhorar e ampliar o diálogo com a mídia. Além das lives, a Associação também lançou este ano a cartilha “Judiciário e Mídia: Guia Básico Para Jornalistas”. A publicação traz noções sobre áreas do Direito e os 50 verbetes mais utilizados no ambiente jurídico. E ainda seleciona dicas de expressões comumente usadas pela imprensa e que devem ser evitadas.

A Apamagis também encomendou ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas uma pesquisa sobre a visão da sociedade sobre o Judiciário, que teve a primeira fase divulgada em maio deste ano. A JUSBarômetro, mostra também o quanto a população de SP se informa sobre o Poder Judiciário e qual o nível desta informação.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Presidente do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Apamagis, Rogério Marrone de Castro Sampaio, […]

  • Estão abertas, até 18/4, as inscrições do segundo e último lote para os XI Jogos […]

  • Em uma cerimônia histórica e pontuada por aplausos e momentos carregados de emoção, tomou posse, […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS