Terceira live da série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa” recebe juiz do caso Mércia Nakashima
A terceira live da série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa”, apresentada pela diretora de Imprensa da Apamagis, juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, recebe, nesta quarta-feira (14/7), o juiz de Direito Leandro Bittencourt Cano. O magistrado foi responsável pelo julgamento do ex-policial militar Mizael Bispo, condenado pela morte da advogada Mércia Nakashima em 2010.
Autor dos livros “O Tribunal do Júri na visão do juiz, do promotor e do advogado” e “Lei Maria da Penha, 10 anos de violência”, Leandro Bittencourt Cano também é palestrante.
A juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi é também jornalista, sendo responsável por inúmeras aulas e palestras para juízes em escolas de Magistratura, além de aulas para jornalistas sobre noções básicas de Direito.
A série “Casos Midiáticos: Justiça X Imprensa” é mais uma iniciativa da Apamagis, com o propósito de estreitar a relação do Poder Judiciário com a Imprensa. A ideia é proporcionar melhor compreensão sobre termos inerentes ao universo jurídico, garantias da Magistratura e diferença entre os prazos da Justiça e da mídia.
Além desta série, a Apamagis também lançou recentemente a cartilha “Judiciário e Mídia: guia básico para jornalistas” e contratou o Instituto de Pesquisas Políticas Sociais e Econômicas (Ipespe) para a realização da pesquisa JUSBarômetro, que já teve os primeiros resultados apresentados apresentados no mês de maio. Clique aqui para acessar a pesquisa na íntegra.
O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) sediou em 12/6, no Salão do Júri […]
O Conselho Nacional de Justiça realizou, nesta terça-feira (11/6), cerimônia em celebração aos seus 20 […]
O Tribunal de Justiça de São Paulo irá promover, na próxima sexta-feira (13/6), às 10h, […]