Thiago Massad e Laura de Mattos Almeida participam de reuniões da AMB em Campo Grande (MS)

20 de maio de 2024

O presidente da Apamagis, Thiago Massad, e a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida, estiveram presentes em agendas da AMB na última semana em Campo Grande (MS). A entidade nacional realizou a reunião do Conselho de Representantes, a segunda do ano, onde apresentou um balanço das atividades da AMB nos primeiros meses de 2024. O destaque foi o avanço da pauta legislativa no Congresso Nacional e os esforços que serão feitos no parlamento para a aprovação das proposições de interesse da Magistratura.

Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual | Foto: AMB

O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, e a vice-presidente de Assuntos Legislativos, Eunice Haddad, destacaram a atuação no Congresso Nacional, sobretudo a vitória recente no Senado: a aprovação do Projeto de Lei 4.015, que reconhece a Magistratura como atividade de risco.

A respeito dos esforços feitos para aprovar as proposições de interesse da Magistratura, o presidente da AMB destacou a importância das lideranças associativas regionais se articularem com os parlamentares de seus respectivos Estados na busca por adesão aos projetos de interesse da Magistratura.

Thiago Massad e Laura de Mattos Almeida | Foto: Arquivo Pessoal

VIII Enaje

O Conselho de Representantes abordou também a organização do VIII Enaje (Encontro Nacional dos Juízes Estaduais), que será realizado entre os dias 14 e 16/11 em São Paulo (SP). O tema central será a democracia na contemporaneidade, constitucionalismo digital e perspectivas para a Magistratura. A realização da oitava edição tem o apoio da Apamagis.

Reunião de trabalho em Campo Grande | Foto: AMB

Rio Grande do Sul

Durante a reunião, o Conselho de Representantes aprovou a proposta apresentada pela Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) de que as associações filiadas à AMB mobilizem magistrados para que verifiquem a possibilidade de doações mensais programadas para os desabrigados do Rio Grande do Sul.

Coordenadoria da Justiça Estadual

Na reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual, foram traçados planos com o objetivo de ampliar a atuação da AMB junto às associações estaduais nas pautas prioritárias em defesa das prerrogativas da Magistratura. Durante a reunião, os presidentes de entidades regionais relataram à AMB a situação nos tribunais e concordaram com a necessidade de aprofundar o debate.

Em Campo Grande, ainda foram realizadas reuniões das Coordenadorias da Justiça Militar, da Justiça do Trabalho, dos Aposentados.

*Com informações da AMB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), em relação às diligências realizadas nesta data, referentes à […]

  • Na próxima semana, dia 26/6, o Departamento Feminino e de Ação Social promoverá um almoço […]

  • O Jantar do Dia dos Namorados, planejado pelo Departamento Feminino e de Ação Social da […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS