TJSP promove posse administrativa do desembargador Hélio Nogueira
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (10), a posse administrativa do desembargador Hélio Nogueira. Por conta da crise sanitária, a cerimônia foi restrita a familiares próximos e integrantes do Judiciário.
“É uma honra para o Conselho Superior da Magistratura receber o doutor Hélio Nogueira. É um juiz exemplar, um magistrado que merece aplausos e toda nossa admiração. Essa é uma posse simples, mas altamente significativa, em especial para um juiz de carreira”, declarou o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe.
Em seu discurso, o empossado agradeceu à família, amigos e servidores e relembrou sua trajetória. “Minha história no Tribunal de Justiça completou em data recente 31 anos, tempo a que se soma, de outras atividades formais, públicas e privadas passadas, mais 22 anos, num total de 52 anos completos de trabalho”, contou. O magistrado destacou a emoção e a honra de ser empossado “no elevado cargo de desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Corte destacada pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça, em renovação do compromisso de posse lá atrás firmado”.
Prestigiaram a cerimônia integrantes do Conselho Superior da Magistratura: desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça) e Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado); o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; a desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni; o juiz assessor da presidência Fausto José Martins Seabra; os filhos do empossado Flávia Cristina Frediani Nogueira Guimarães e Luiz Fernando Frediani Nogueira; o genro de Hélio Nogueira, José Jorge Guimarães Júnior; e as servidoras do gabinete do desembargador, Renata Viana Gomes e Luana Rocha Russi Colette.
Trajetória – Hélio Nogueira nasceu em Porangaba (SP), em 1950. Formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1973. Em 2002, concluiu pós-graduação em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado para a 42ª Circunscrição Judiciária com sede em Jaboticabal. Durante a carreira, judicou em Francisco Morato e Dracena antes de chegar à Capital, em 1993. Em 2013, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau. Chega ao posto de desembargador em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador João Carlos Saletti.
Fonte: TJSP
A declaração do novo Presidente do TJSP, Francisco Loureiro, durante a Festa de Confraternização da […]
O Coral Associação Paulista de Magistrados volta às atividades no próximo dia 4/2, embalado pelo […]
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (7/1), a posse administrativa dos […]