TJSP rende homenagens aos servidores e magistrados falecidos desde 2020

30 de junho de 2021

São nomes: Ruy, Egas, Mauro, Anelito, Aparecida, Clemilda, Gilze, Malvina, Odair, Ricardo, Sebastiana, Tsunae, Uedney, Vilma, Xisto, Zenaide, Maria Rosa, Wilson, Angelina, Margareth, Edson, Djanira, Guiomar, Francisco, Helena…

São sobrenomes: Camilo, Amaral, Fonseca, Mendonça, Malheiros, Pozzer, Loureiro, Garneiro, Araújo, Siqueira, Ferreira, Souza, Oliveira, Innocencio, Camargo, Ramos, Brazão, Tannure, Santos, Nunes, Fagundes, Machado, Simões, Costa, Guimarães…

São vidas que deixaram de existir a contar de 1º de janeiro de 2020 até os dias de hoje. São almas… E desde então, tão acostumados que somos aos ritos de despedida, não pudemos nos unir em abraços fraternais para o consolo da dor. Independentemente das causas que levaram os servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo à morte, cada um de nós sente a falta dos amigos e das amigas que se foram. Somos parte integrante dessas famílias que choraram e choram sozinhas a ausência de seu ente.

Desde quando a pandemia tomou conta do Brasil e do mundo, o Judiciário estadual estava à procura de uma ocasião em que houvesse condições sanitárias de proteção à saúde para homenagear os que se foram. Mesmo com distanciamento físico, a Família Forense hoje chora.

Nesse contexto, em que são mais de 500 mil vidas ceifadas pela Covid-19, na data de hoje (29), em ação conjunta com a Campanha da Família Forense – Inverno 2021, o TJSP promoveu o Tributo Solidário, evento com apresentações musicais de magistrados e servidores, com transmissão pelo canal do TJSP no YouTube e duração de 30 minutos. Foi um momento único, em que a arte se mesclou à saudade por aqueles se foram e à solidariedade para com aqueles que necessitam. O evento, acompanhado por 720 pessoas, ficará disponível no site do TJSP.

Com a participação da desembargadora pianista Maria Cristina Zucchi e da Juss Band, formada por Cláudia Bondioli e Aldo Scaglione (servidores), Iberê Dias e Josué Pimentel (magistrados), e o pronunciamento do presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e com todas as cautelas necessárias e restrição de pessoas no Salão dos Passos Perdidos (aqueles que apareceram sem máscaras estavam sozinhos em locais adequados para tanto), o telão ao fundo registrou o nome dos servidores e magistrados falecidos nesse período.

No total, em um universo de mais de 70 mil pessoas, entre magistrados e servidores aposentados e da ativa, 969 faleceram de causas variadas (veja aqui).Ao término, os servidores Cláudia Bondioli e Aldo Scaglione, representando todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário paulista, soltaram, no céu do marco zero da cidade de São Paulo, a Praça da Sé, balões com os dizeres: “Gratidão do TJSP”.

Fonte: TJSP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Devido à alta demanda pela vacina Shingrix contra o Herpes Zóster, a Apamagis conseguiu prorrogar […]

  • O atendimento remoto será realizado por meio do telefone da sede administrativa da Apamagis: (11) […]

  • Como ocorre tradicionalmente, a Apamagis promoverá no dia 25/6 o almoço da Campanha do Agasalho […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS