Vanessa Mateus e Thiago Massad percorrem 650 km e reúnem 44 magistrados em três cidades do Interior
A presidente e o 2º vice-presidente da Apamagis, Vanessa Mateus e Thiago Massad, respectivamente, concluíram, na tarde desta sexta-feira (6/5), mais uma rodada de visitas ao Interior do Estado, iniciada na quinta-feira (5/5). A primeira, realizada em março, incluiu as cidades de Jundiaí, Itu e Indaiatuba.
O percurso, que totalizou 650 km desde a Capital, percorreu as cidades de Marília, Ourinhos e Bauru e reuniu 44 magistrados e magistradas. O objetivo, segundo a presidente, além da atualização da carreira sobre pautas prioritárias, é também jogar luz sobre a heterogeneidade das condições de trabalho.
“Essas visitas vão ao encontro de uma das mais importantes frentes de trabalho do associativismo no momento: a reestruturação da carreira. Por isso, as classifico como sendo de extrema importância, não apenas por atualizar os colegas sobre o andamento de nossos trabalhos, mas pela oportunidade de colher depoimentos acerca de suas diferentes realidades e transformá-los em proposições perante o parlamento”, explicou Vanessa Mateus.

Em Ourinhos, a reunião contou com a participação do deputado federal Capitão Augusto (vice-presidente nacional do PL)
O investimento no diálogo com o Poder Legislativo se traduziu na presença de dois deputados federais, capitão Augusto (vice-presidente nacional do PL), na reunião de Ourinhos, e Vinicius Carvalho (líder do Republicanos), no encontro em Bauru. Na ocasião, os juízes dessas regiões puderam esclarecer as inconstitucionalidades de projetos em tramitação que visam enfraquecer o Poder Judiciário e as consequências prejudiciais à prestação jurisdicional.

O encontro de Bauru reuniu 25 juízes, além do deputado federal Vinicius Carvalho (líder do Republicanos)
“Mesmo diante de uma reprovável movimentação objetivando o desmantelamento da carreira, a Magistratura permanece unida. Exemplo disso não é apenas a grande quantidade de colegas que se reuniram no Interior nesses dois dias, mas a mobilização desses mesmos colegas que tornaram esses encontros possíveis, e que permitiu, também, a presença de dois deputados federais. Foram reuniões altamente proveitosas cujos frutos serão colhidos em um futuro próximo”, resumiu Thiago Massad.
As reuniões também trataram de temas como a experiência após implantação do teletrabalho, a parcela mensal indenizatória de valorização por tempo de exercício (PEC 63) e o Código de Processo Penal, cujas atividades do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados foram retomadas no fim de abril.
A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]
A Apamagis lançou um abaixo-assinado, no XXXII Encontro de Coordenadores, realizado sábado (22/3), em repúdio […]
As contas do exercício de 2024 e a previsão orçamentária de 2025 foram aprovadas por […]