Vanessa Mateus e Thiago Massad percorrem 650 km e reúnem 44 magistrados em três cidades do Interior

9 de maio de 2022

A presidente e o 2º vice-presidente da Apamagis, Vanessa Mateus e Thiago Massad, respectivamente, concluíram, na tarde desta sexta-feira (6/5), mais uma rodada de visitas ao Interior do Estado, iniciada na quinta-feira (5/5). A primeira, realizada em março, incluiu as cidades de Jundiaí, Itu e Indaiatuba.

O percurso, que totalizou 650 km desde a Capital, percorreu as cidades de Marília, Ourinhos e Bauru e reuniu 44 magistrados e magistradas. O objetivo, segundo a presidente, além da atualização da carreira sobre pautas prioritárias, é também jogar luz sobre a heterogeneidade das condições de trabalho.

Encontro em Marília reuniu 14 juízes no Fórum da cidade

“Essas visitas vão ao encontro de uma das mais importantes frentes de trabalho do associativismo no momento: a reestruturação da carreira. Por isso, as classifico como sendo de extrema importância, não apenas por atualizar os colegas sobre o andamento de nossos trabalhos, mas pela oportunidade de colher depoimentos acerca de suas diferentes realidades e transformá-los em proposições perante o parlamento”, explicou Vanessa Mateus.

Em Ourinhos, a reunião contou com a participação do deputado federal Capitão Augusto (vice-presidente nacional do PL)

O investimento no diálogo com o Poder Legislativo se traduziu na presença de dois deputados federais, capitão Augusto (vice-presidente nacional do PL), na reunião de Ourinhos, e Vinicius Carvalho (líder do Republicanos), no encontro em Bauru. Na ocasião, os juízes dessas regiões puderam esclarecer as inconstitucionalidades de projetos em tramitação que visam enfraquecer o Poder Judiciário e as consequências prejudiciais à prestação jurisdicional.

O encontro de Bauru reuniu 25 juízes, além do deputado federal Vinicius Carvalho (líder do Republicanos)

“Mesmo diante de uma reprovável movimentação objetivando o desmantelamento da carreira, a Magistratura permanece unida. Exemplo disso não é apenas a grande quantidade de colegas que se reuniram no Interior nesses dois dias, mas a mobilização desses mesmos colegas que tornaram esses encontros possíveis, e que permitiu, também, a presença de dois deputados federais. Foram reuniões altamente proveitosas cujos frutos serão colhidos em um futuro próximo”, resumiu Thiago Massad.

 

As reuniões também trataram de temas como a experiência após implantação do teletrabalho, a parcela mensal indenizatória de valorização por tempo de exercício (PEC 63) e o Código de Processo Penal, cujas atividades do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados foram retomadas no fim de abril.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]

  • A Apamagis lançou um abaixo-assinado, no XXXII Encontro de Coordenadores, realizado sábado (22/3), em repúdio […]

  • As contas do exercício de 2024 e a previsão orçamentária de 2025 foram aprovadas por […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS