Vanessa Mateus, ex-presidente da Apamagis, é eleita Presidente da AMB com votação recorde

15 de novembro de 2025

A Ex-Presidente da Apamagis Vanessa Mateus foi eleita nesta sexta-feira (14/11) Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com votação recorde. Foram 8.715 votos válidos em todo o Brasil.

Vanessa Mateus celebrou a vitória na sede social da Apamagis, que contabilizou os votos do Estado e exibiu a transmissão ao vivo da contagem em Brasília.

O Presidente da Apamagis, Thiago Massad; o 1º Vice, Desembargador Walter Barone, e a 2ª Vice, Laura Almeida, participaram da apuração. A Juíza irá comandar a Associação nacional no próximo triênio (2026-2028). A posse será realizada em Brasília, em 17/12.

A Presidente eleita da AMB disse que os números trazidos pela urna são sempre um recado, e esse recorde de votos significa que a Magistratura está atenta, vigilante e participativa. “Nunca tivemos tantos votos, nunca tivemos a participação de tantos Magistrados trabalhistas, de tantos Juízes federais unidos. Nunca tivemos um movimento tão grande na Magistratura. Isso significa, em primeiro lugar, que os Juízes e Juízas estão atentos ao movimento associativo e, em segundo lugar, que temos uma carga de responsabilidade imensa para honrar esses mais de 8 mil votos que foram recebidos”, ressaltou.

Vanessa Mateus disse ter ficado muito feliz com a votação em São Paulo. A candidata pela chapa única “Combatividade, Coragem e União” recebeu 884 votos, dos quais 794 on-line e 90 físicos. Foram registrados 24 votos em branco.

Ex-Presidente da Apamagis e da AMB, Jayme Martins de Oliveira Neto afirmou que a votação expressa o fortalecimento da Magistratura paulista. “São Paulo sai muito fortalecido do processo e o Brasil também porque conta com Vanessa na Presidência da AMB. Toda a Magistratura está com um só pensamento, uma só vontade de construir um Judiciário melhor, mais forte.”

Para o Presidente da Apamagis, Thiago Massad, a Associação Paulista e a AMB exercem o mesmo papel tanto em São Paulo quanto no Brasil: a representação dos Juízes. “A atuação da Apamagis não está mais restrita aos limites do Estado de São Paulo e ao Tribunal de Justiça. Ela tem uma atuação paralela e conjunta, em âmbito nacional, somando forças com a AMB. Os objetivos são os mesmos.”

Durante o anúncio da contagem dos votos recebidos em São Paulo, a 2ª Vice, Laura Almeida, parabenizou Vanessa Mateus pela eleição. “Vamos trabalhar juntos pelo próximo triênio em prol de nossa Magistratura de São Paulo e do Brasil”, assegurou.

Vanessa Mateus, em seu discurso, lembrou a votação histórica de Thiago Massad, com 2.079 votos. “Isso não é em torno do nosso nome. Isso significa que a Magistratura está caminhando junta, atenta ao que está acontecendo e contente com os rumos do associativismo”,  frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Os Clubes de Leitura da Apamagis e da APL (Academia Paulista de Letras) promovem, nesta […]

  • A Academia de ginástica da sede social ficará fechada durante dois dias, para que os […]

  • Em virtude do feriado forense do Dia Justiça, na segunda-feira (8/12), sede administrativa e restaurante […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS