Poder Judiciário e recuperação de empresas são temas da coluna no jornal OVALE
A coluna da Apamagis no jornal OVALE do último sábado (22/4) trouxe o artigo intitulado “O sistema jurídico da recuperação de empresas no país é analisado em estudo da FGV”. Uma das autoras é a magistrada Clarissa Tauk, diretora-adjunta de Relações Institucionais da Associação.
As outras responsáveis pelo texto são Fernanda Bragança, pesquisadora do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, e Renata Braga, professora da Universidade Federal Fluminense e também pesquisadora do mesmo núcleo da FGV.
O artigo do jornal OVALE lança luz sobre o cenário brasileiro envolvendo o Poder Judiciário e a insolvência das empresas. Começa descrevendo que, segundo dados da Serasa Experian, “o mês de janeiro de 2023 registrou 72 pedidos de recuperação de empresas, ante 46 pedidos em janeiro de 2022 e 40 no mesmo período de 2021”.
Com a finalidade de contribuir para o aprofundamento do tema, a coluna informa que o Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento desenvolveu estudos em duas edições, sendo que a última foi realizada sob coordenação científica da juíza Clarissa Tauk.
Leia a coluna completa aqui.
Sobre a coluna da Apamagis no jornal OVALE
Publicada quinzenalmente no jornal OVALE, a coluna da Apamagis é um espaço dedicado a desmistificar o Poder Judiciário e a promover maior interação da Magistratura com a sociedade.
O Jornal regional é editado em São José dos Campos (SP), com circulação em 39 cidades do Vale do Paraíba, Campinas, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. É considerado o mais relevante veículo de comunicação impressa da região e um dos principais jornais do Interior do Estado de São Paulo, com mais de 23 milhões de acessos por mês.
O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou nesta quarta-feira (15/10), com colaboração da Apamagis, o […]
As eleições do Tribunal de Justiça de São Paulo serão realizadas no dia 12/11, com […] 3° Prêmio #Rompa TJSP/Apamagis: conheça os projetos que concorrem na categoria Magistrada/Magistrado
O Prêmio #Rompa TJSP/Apamagis, que reconhece práticas de combate à violência de gênero, chega à sua […]