Coluna da Apamagis no jornal OVALE reflete sobre relações humanas e comunicação

9 de janeiro de 2024

A coluna da Apamagis no jornal OVALE, publicada no último sábado (6/1), trouxe um artigo da juíza Danielle Martins Cardoso, diretora-adjunta do Departamento de Cultura da Associação. Com o título “Cristais no Céu”, a magistrada fez uma reflexão sobre as relações humanas na atualidade e elencou questões envolvendo comunicação entre as pessoas, dentre outros pontos abordados.

Em um trecho do texto, Danielle Martins Cardoso descreve que o mundo “quer falar, todos gritam ao mesmo tempo, os assuntos são diversos: amor, dor, vacinas, política, saúde, até mesmo questões complexas da Suprema Corte”.

Em outra parte da coluna, a magistrada ponderou que centenas de mensagens “são gravadas ou digitadas. E a coisa piora nos grupos de conversa, que funcionam como monstruosa linha cruzada e ninguém parece se incomodar. Muros comunicacionais. Respostas reativas”.

Leia a coluna completa aqui.

Sobre a coluna da Apamagis no jornal OVALE

Publicada quinzenalmente no jornal OVALE, a coluna da Apamagis é um espaço dedicado a desmistificar o Poder Judiciário e a promover maior interação da Magistratura com a sociedade.

O Jornal regional é editado em São José dos Campos (SP), com circulação em 39 cidades do Vale do Paraíba, Campinas, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. É considerado o principal veículo de comunicação impressa da região e um dos principais jornais do interior do Estado de São Paulo, com mais de 23 milhões de acessos por mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS