Apamagis celebra a posse festiva da diretoria executiva e Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal

26 de março de 2024

A Apamagis promoveu, na última sexta-feira (22/3), a posse festiva da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal para o biênio 2024/2025 no Clube Atlético Monte Líbano, com a presença de cerca de 800 pessoas, incluindo associados e autoridades representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, entre outros convidados.

Posse festiva da diretoria executiva e Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal | Foto: Jéssica Boiczar

O presidente Thiago Massad, o 1º vice-presidente, Walter Barone; a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida, e os conselheiros receberam os cumprimentos do presidente do STF e CNJ, ministro Luís Roberto Barroso; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; e do presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia, que compuseram o palco da cerimônia.

Posse festiva da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal | Foto: Jéssica Boiczar

O desembargador Fernando Antonio Torres Garcia iniciou seu discurso discorrendo sobre a importância da Magistratura paulista em recepcionar Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski. “É uma honra para o Tribunal de Justiça de São Paulo e para a Apamagis receber no dia da posse da nova diretoria a visita do presidente do STF e do CNJ, como também do ministro Lewandowski, que nunca deixou de ser desembargador de São Paulo. Quero em público agradecer ao ministro Barroso a extraordinária recepção que tem dado à Magistratura de São Paulo, ao Poder Judiciário bandeirante. Várias aspirações do Tribunal de São Paulo têm sido acolhidas de pronto por Sua Excelência”, afirmou.

Posse festiva da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal | Foto: Alexandre Boiczar

O presidente do TJSP também felicitou os membros da diretoria executiva. “É momento de desejar ao Thiago Massad, ao Walter Barone e à Laura de Mattos Almeida toda a felicidade do mundo na condução da maior associação de magistrados do Brasil. O importante é que tem havido uma verdadeira parceria entre a presidência do Tribunal de Justiça e a presidência da Apamagis. Várias conquistas que eu pude proporcionar à Magistratura nos meus primeiros dias de mandato foram trazidas a mim pelo Thiago Massad. Meus parabéns à Vanessa Mateus pela exitosa gestão que se encerrou e parabéns à nova diretoria que assume”, destacou Fernando Antonio Torres Garcia.

Posse festiva da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal | Foto: Jéssica Boiczar

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, associado da Apamagis, falou sobre a emoção que sente ao participar de eventos da Associação. “Toda vez que venho em uma festa ou evento da Apamagis, confesso que fico emocionado. Criei meus filhos na sede social e meus netos continuam frequentando o mesmo espaço da Associação, que promove a união das juízas e juízes de todo o Estado de São Paulo”, salientou. “Fico muito feliz com esta renovação periódica da diretoria das associações. Estou absolutamente convencido que esta eleição traz uma nova geração cheia de vigor e força que vai levar a Magistratura paulista a patamares que jamais foram imaginados, aos patamares que os juízes de São Paulo merecem. Realmente, será mostrada a força da Magistratura de São Paulo. Parabéns aos recém-eleitos, muito sucesso nesta empreitada”, afirmou Ricardo Lewandowski.

Posse festiva da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal | Foto: Jéssica Boiczar

O ministro Luís Roberto Barroso agradeceu “o convite, a acolhida, o carinho e a parceria  que tenho tido do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que honra a Magistratura paulista e brasileira”, enfatizou. “Gosto de dizer que um juiz íntegro, talentoso e trabalhador é uma benção para a cidadania, para a democracia, para a Justiça, para a vida do país. O Thiago Massad representa exatamente esta Magistratura que todos nós queremos e que é exemplar para todo o Brasil. Que você, Thiago Massad, seja muito feliz e abençoado na sua missão”, ressaltou o presidente do STF.

Posse festiva da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal | Foto: Alexandre Boiczar

O presidente Thiago Massad começou seu discurso lembrando também o início da gestão de Fernando Antonio Torres Garcia, para o biênio 2024/2025, à frente do TJSP. “Foram dias de esforço conjunto, que não se iniciou em janeiro de 2024, mas muito antes. A ‘Nossa Associação’ foi o nome atribuído à nossa chapa por um único e simples motivo: nada no associativismo, nada em nossas carreiras, nada em nossas vidas se constrói sozinho. Tenho esta certeza por ter a consciência de que o movimento associativo é um processo contínuo”, destacou o presidente da Apamagis. “A sintonia fina encontrada com a atual gestão do nosso Tribunal decorre não somente da boa vontade e arrojo visíveis desde os primeiros dias de gestão, mas também do equilíbrio orçamentário deixado pela gestão anterior”, acrescentou.

Posse festiva da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal | Foto: Jéssica Boiczar

Thiago Massad enfatizou “que a solenidade festiva é sim um reconhecimento da necessidade da fundamental união de todos nós. Vamos em frente, caminhemos sempre juntos, mesmo nas situações em que não há convergência absoluta. É nossa obrigação encontrarmos traços de união, pontos de aproximação, convergências, e este é um dos maiores compromissos que reassumimos nesta oportunidade. A Associação respira o ar que dividimos e precisa de todos para continuar viva”, frisou o presidente da Apamagis.

Após os discursos, a solenidade festiva transcorreu com as apresentações musicais dos grupos Soul da Toga e J. Conclusos, formados por magistrados, além da Banda Bahia.

Veja as fotos da celebração no Flickr da Apamagis aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS