Apamagis entrega prêmio de combate à corrupção
O Prêmio Não Aceito Corrupção divulgou, na última quarta-feira (27/7), os vencedores de sua terceira edição. A presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, participou da entrega do prêmio na categoria academia, na subcategoria tecnologia. O vencedor foi a startup RevelaGov, que utiliza técnicas de Big Data para aumentar a eficiência do poder público. O prêmio foi concedido para a empresa pela utilização dos recursos em relação à covid-19.
Além da presidente da Apamagis, participaram da entrega desse prêmio o jurista e presidente da APL (Academia Paulista de Letras) José Renato Nalini, e os procuradores de Justiça Paulo Passos e Roberto Livianu, um dos fundadores e presidente do Inac (Instituto Não Aceito Corrupção).

Startup RevelaGov, que utiliza técnicas de Big Data para aumentar a eficiência do poder público, foi a vencedora da subcategoria tecnologia (categoria academia) | Foto: Alexandre Boiczar
A premiação foi criada pelo Inac com o objetivo de estimular estudantes (graduandos e pós-graduandos), jornalistas e gestores de empresas a aprofundarem a discussão sobre conceitos e soluções práticas envolvendo o tema. Nessa terceira edição, as categorias foram: jornalismo investigativo, empresas e academia (subdividida em projetos acadêmicos e tecnologia).
A série de reportagens “A corrupção e a má gestão no MEC durante o governo Jair Bolsonaro”, veiculada no jornal O Estado de S. Paulo, foi a vencedora em jornalismo investigativo. Na categoria empresas, ganhou o trabalho de governança corporativa “Inteligência Artificial como Instrumento a Favor da Comunicação e Gestão de Compliance”, do Grupo Elfa. Já o estudo “Transparência Fiscal Explica a Percepção da Corrupção, mas Democracia Importa!”, foi o primeiro colocado em projetos acadêmicos.
A cerimônia de premiação ocorreu no Teatro CIEE, no Itaim Bibi, em São Paulo.
A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]
A Apamagis lançou um abaixo-assinado, no XXXII Encontro de Coordenadores, realizado sábado (22/3), em repúdio […]
As contas do exercício de 2024 e a previsão orçamentária de 2025 foram aprovadas por […]