Atuação da Justiça para coibir a violência no futebol é o tema da coluna da Apamagis no jornal OVALE

17 de julho de 2023

A coluna da Apamagis no jornal OVALE desta semana aborda a atuação da Justiça para garantir a pacificação de uma das paixões nacionais: o futebol. A reportagem faz referência à morte de uma jovem torcedora do Palmeiras, no início do mês, momentos antes da partida contra o Flamengo, no entorno do Allianz Parque, na capital paulista. O triste fato reacendeu o debate sobre briga entre torcidas organizadas, manutenção da torcida única e a cultura beligerante que passou marcar negativamente a paixão nacional.

Para esclarecer a atuação da Justiça nesses temas, foram entrevistados os magistrados que atuam no Anexo de Defesa do Torcedor no Tribunal de Justiça de São Paulo, também conhecido como Juizado do Torcedor: desembargador Miguel Marques e Silva, coordenador-presidente; desembargador Sérgio Antonio Ribas, coordenador; José Fernando Steinberg, juiz responsável; e Fabrício Reali Zia, integrante do Juizado e diretor de Comunicação da Apamagis.

O Juizado do Torcedor funciona em caráter permanente junto ao Juizado Especial Criminal, no Fórum Criminal da Barra Funda, e, de forma itinerante, nas arenas esportivas, em dias de jogos que demonstrem periculosidade.

Leia a coluna completa aqui.

Sobre a coluna da Apamagis no jornal OVALE

Publicada quinzenalmente no jornal OVALE, a coluna da Apamagis é um espaço dedicado a desmistificar o Poder Judiciário e a promover maior interação da Magistratura com a sociedade.

O Jornal regional é editado em São José dos Campos (SP), com circulação em 39 cidades do Vale do Paraíba, Campinas, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. É considerado o mais relevante veículo de comunicação impresso da região e um dos principais jornais do Interior do Estado de São Paulo, com mais de 23 milhões de acessos por mês.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS