Conquistas em tempo recorde e diálogo com o TJSP marcam primeiros meses da gestão de Thiago Massad
Atuação harmônica entre a Apamagis e o Tribunal de Justiça e conquistas para os magistrados em tempo recorde são as marcas do primeiro semestre da gestão Thiago Massad à frente da Associação.
Esta edição do podcast “Vozes da Magistratura”, com Thiago Massad, trata justamente de todas as realizações nesse período, da excelente relação com o TJSP, da atuação forte em Brasília e da luta incessante em defesa das prerrogativas dos magistrados.
Na entrevista, comandada pelo jornalista Guto Gonçalves, coordenador de Comunicação da Apamagis, Thiago Massad abordou ações iniciadas no ano passado, antes mesmo de sua posse na Apamagis e de Fernando Antonio Torres Garcia, à frente da presidência do TJSP, em 2024. “Eleitos [em 2023], começamos a traçar as prioridades para a Magistratura de São Paulo. Como costumo dizer, o associativismo é um processo, um mecanismo de continuação”, afirmou.
Fez parte dos temas abordados no podcast um rol de conquistas, em prazo recorde, para a Magistratura paulista, como a previsibilidade de pagamento dos atrasados – uma das primeiras ações do presidente do TJSP e uma vitória associativa –, o novo modelo de licença compensatória, protocolado no TJSP com dez dias de gestão, e iniciativas para ajustes administrativos, que resultaram em renegociação de contratos com fornecedores e corretoras de seguro.
A implantação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), reconhecido pelo desembargador Fernando Torres Garcia – outra conquista implementada, requerida também pela Apamagis –, e extensão do auxílio-saúde a pensionistas e medidas em prol dos aposentados foram também abordadas no podcast.
O presidente da Apamagis mencionou diretores executivos e colegas anônimos a quem ele denomina de “universitários”, que se dedicam à Associação e colaboram para o êxito administrativo da gestão. Como resultado, houve renegociação de contratos, como o referente à assessoria legislativa, em Brasília, com redução de 50% do valor, e readequação das despesas da assessoria jurídica, sem qualquer interferência na qualidade do atendimento aos associados.
No podcast, Thiago Massad destacou, ainda, a relevância e atuações dos Departamentos de Comunicação – “o primeiro escudo de defesa do magistrado”, como definiu o presidente –, Jurídico e de Prerrogativas da Apamagis.
Seguindo nesta linha de racionalização e padronização da prestação de serviços, Thiago Massad destacou a negociação com a operadora Amil, que resultou em um reajuste significativamente inferior ao índice de 19% de inflação médica: “Conseguimos o aumento do plano individual da ANS e, ainda, conquistamos a ampliação dos canais de atendimento aos associados, garantindo mais qualidade aos serviços prestados”.
A transferência da gestão da colônia de férias de Ibirá para o grupo Harmonia, especializado no setor hoteleiro, a exemplo do que ocorreu com a do Guarujá, foi outro item da entrevista deste podcast. Esta e outras medidas administrativas para racionalizar recursos devem representar este ano para a Apamagis R$ 1 milhão de economia.
Dado o perfil associativista e o caráter político da Apamagis, a atuação em Brasília, em conjunto com a força da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), também constou da pauta deste podcast com Thiago Massad. Para ele, “não há como falar de associativismo estando dissociado de Brasília”, para onde a diretoria se desloca, frequentemente, a fim de acompanhar inúmeros projetos de interesse da classe em tramitação no Congresso Nacional. Ainda em Brasília, a Apamagis tem marcado presença no Conselho Nacional de Justiça e tido uma boa relação com os conselheiros.
No encerramento do podcast, Thiago Massad convidou os colegas a se associarem: “A Associação tem a força medida pelo número de associados, o que deve ser espelhado para a AMB. São Paulo tem que ter um coro de vozes em Brasília também”.
Clique aqui e ouça “Vozes da Magistratura”, com o presidente da Apamagis.
- O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
NOTA PÚBLICA
A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]