Conversa com o Parlamento debate violência contra a mulher

29 de julho de 2022

O novo episódio do Conversa com o Parlamento da Apamagis traz como convidados o deputado estadual de São Paulo Tenente Nascimento (Republicanos) e a capitã da PM do Estado Sandra Aparecida dos Santos. Na pauta, o combate à violência contra as mulheres.

O deputado é autor da lei estadual conhecida como Patrulha Maria da Penha, voltada para o monitoramento da segurança de mulheres vítimas de violência doméstica. A capitã Sandra realiza em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, trabalho reconhecido de patrulhamento, entre outras atividades correlatas. No diálogo, também foi abordada a Campanha Sinal Vermelho.

A mediadora da conversa é a juíza do TJSP Domitila Manssur, diretora da AMB Mulheres, que terá a companhia do magistrado Hugo Manzano, com experiência de atuação na área pelo Interior paulista.

O encontro faz parte da série disponível no canal da Associação no YouTube. O objetivo é reunir parlamentares, acadêmicos e especialistas da Magistratura para debater proposições em tramitação no Congresso Nacional e outras casas legislativas, além de temas de interesse público.

“A implantação da Lei Patrulha Maria da Penha, em São Paulo, veio para dar maior segurança às mulheres que sofrem agressões em casa, principalmente aquelas que já garantiram medidas restritivas”, afirmou o deputado Tenente Nascimento.

“Em Itapevi, em todos os turnos temos pelo menos uma viatura destinada exclusivamente para visitar as residências de mulheres que vivem situação de violência. Os resultados são muito positivos”, ressaltou a capitã Sandra.

Confira a íntegra no canal da Apamagis no YouTube! 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS