Desembargador Luis Soares de Mello Neto tem retrato inaugurado na galeria de vice-presidentes do TJSP

27 de junho de 2023

O retrato do desembargador Luis Soares de Mello Neto foi inaugurado na galeria de vice-presidentes do TJSP em cerimônia realizada na última quinta-feira (22/6) no Palácio da Justiça. O magistrado ocupou o cargo no biênio 2020/2021, período que foi marcado pela pandemia da covid-19.

A solenidade foi prestigiada pela Apamagis, representada pela secretária do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal, desembargadora Márcia Regina Dalla Dea Barone. A diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários, Laura de Mattos Almeida, também prestigiou o evento.

Luis Soares de Mello Neto e a desembargadora Márcia Regina Dalla Dea Barone | Foto Alexandre Boiczar

O vice-presidente da Corte, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, foi o primeiro a discursar e enfatizou as qualidades do homenageado, não deixando de lembrar que o considera um fraterno e querido amigo. “Para quem, como eu, juiz por convicção e vocação, há mais de 42 anos, ter tido a ventura e o privilégio de acompanhar a trajetória do desembargador Luís Soares, além de privar de sua amizade fraterna, a hora deste testemunho é particularmente de extrema emoção”, afirmou o vice-presidente.

Laura de Mattos Almeida prestigiou solenidade | Foto: Alexandre Boiczar

Para Guilherme Gonçalves Strenger, outras características de Luis Soares de Mello Neto devem ser destacadas: coragem e energia contagiantes. “Além de não transigir com o erro, não se conforma com a intolerância, registrando sempre sua indignação perante as injustiças. É um magistrado modelo, que sabe aplicar o Direito”, enfatizou.

Muito emocionado com as palavras do atual vice-presidente do Tribunal, Luis Soares de Mello Neto, em seu discurso, rememorou os tempos difíceis da pandemia. “Conseguimos atravessar as tormentas, com todas as adversidades, e nosso plantel de juízes e funcionários não só conseguiu dar conta de tudo como aumentou sensivelmente sua produtividade, para espanto e surpresa de alguns, reflexo da dedicação incansável de todos”, destacou.

Cerimônia realizada no Palácio da Justiça | Foto: Alexandre Boiczar

“Obstante as dificuldades aqui traçadas, o exercício do cargo foi mais um momento de prazer e satisfação, como tudo o que faço, por ter conseguido continuar a servir a Magistratura e nossa Corte com a mesma garra e energia que sempre me motivaram em tudo o que fiz, nos já quase 44 anos de carreira, a esta altura”, frisou Luis Soares de Mello Neto. Sua esposa, Maria Júlia, o auxiliou a descerrar o retrato na galeria dos vice-presidentes.

Desembargador Ricardo Mair Anafe, presidente do TJSP | Foto: Alexandre Boiczar

A solenidade foi encerrada com o discurso do presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe. “A lealdade e o comprometimento com a Justiça são características marcantes de Luis Soares de Mello Neto. Este é um momento único, a imortalização de uma figura que honrou a vice-presidência, ocupando-a com galhardia. Um magistrado comprometido, dedicado e uma pessoa excepcional”, destacou Ricardo Anafe.

Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur César Beretta da Silveira; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Wanderley José Federighi; o presidente do TJSP no biênio 2020/2021, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador José Maria Câmara Júnior; o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e primo do homenageado, Renato de Mello Jorge Silveira, além de outros desembargadores, juízes, autoridades, amigos e familiares do homenageado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A Apamagis realizou, na sexta-feira (21/3), o Lançamento de Livros de Magistrados Autores, na sede […]

  • A Apamagis lançou um abaixo-assinado, no XXXII Encontro de Coordenadores, realizado sábado (22/3), em repúdio […]

  • As contas do exercício de 2024 e a previsão orçamentária de 2025 foram aprovadas por […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS