Doações para a próxima edição do Mutirão Pop Rua Jud já podem ser feitas

4 de abril de 2024

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região realiza entre os dias 13 e 17/5 a distribuição de kits de higiene a pessoas em situação de rua, conforme propósito da campanha Pop Rua Jud. As doações para a aquisição dos produtos a serem doados já podem ser feitas.

Segundo o Observatório Nacional de Direitos Humanos, referente a 2023, cerca de 55 mil pessoas vivem em situação de vulnerabilidade na capital paulista.

O Mutirão Pop Rua Jud conta com o apoio da Apamagis, da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo) e da Anafe (Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais).

A iniciativa atende às diretrizes da Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua instituída por resolução do CNJ. A norma estabelece a criação de estruturas próprias nos tribunais para receber esse segmento populacional nas dependências judiciais, como também implementar serviços itinerantes.

Veja como doar:

Banco do Brasil

Agência 1897-X

Conta Corrente 2785-5

Chave PIX: eventos@ajufesp.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O TJSP realizou solenidade de inauguração, nesta terça-feira (21/5), no Complexo Criminal Ministro Mário Guimarães, […]

  • O ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis de Oliveira lançou seu mais recente livro […]

  • O presidente da Apamagis, Thiago Massad, e a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida, estiveram […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS