Inscrições para a III Caminhada Negra em São Paulo podem ser feitas até 17/11

27 de outubro de 2023

Será realizada no dia 18/11, em São Paulo e em outras 12 cidades do Brasil, a III Caminhada Negra, edição 2023, cujas inscrições estão abertas, até 17/11. O evento é organizado pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), com apoio da Apamagis, em razão do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20/11.

No dia da caminhada, magistrados associados e seus familiares são convidados a conhecer um roteiro turístico-cultural que visibiliza as contribuições históricas da população negra à sociedade, a partir da visitação a locais relevantes e manifestações culturais. Em São Paulo, são disponibilizadas 30 vagas para um trajeto na região central da Capital. O ponto de encontro será na rua da Consolação, 2.302, com encerramento no Largo do Arouche.

Em 18/11, as outras cidades que farão a caminhada são Salvador, Belém, Macapá, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Aracaju, Teresina, Belo Horizonte, São Luís, Olinda e Curitiba. Em Brasília, a III Caminhada Negra será em 25/11, coincidindo com a realização do 6º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (Enajun) e o 3º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (Fonajurd).

“A Caminhada Negra se tornou um evento consolidado no calendário da Magistratura brasileira e nosso objetivo é, a cada ano, ampliar o alcance e a representatividade, ajudando a despertar a consciência sobre a grande importância da herança do povo negro para todos nós e o quanto precisamos avançar nessa temática”, ressaltou o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

Para o diretor de Igualdade Racial da AMB, Marco Adriano Fonseca, o evento vai celebrar um grande “reencontro com a ancestralidade que atravessa nossas histórias”.

As inscrições podem ser feitas por aqui.

*Com informações da AMB

*O roteiro de São Paulo, divulgado anteriormente, foi o de 2022. A informação foi corrigida. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
  • NOTA PÚBLICA

    A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS